Comportamento Organizacional A Procura Da Felicidade
Trabalho Escolar: Comportamento Organizacional A Procura Da Felicidade. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: ULTRAMAN • 24/5/2014 • 660 Palavras (3 Páginas) • 1.006 Visualizações
Comportamento Organizacional
A Procura da Felicidade
10 características do comportamento empreendedor:
- Identificar oportunidades.
A primeira oportunidade que Chris identificou foi nas vendas dos scanner’s, apesar de não ser muito feliz na escolha, ela sempre tirava ele dos apertos, pois, Chris nunca desistiu de vendê-las.
Chris Gardner identificou outra oportunidade quando encontrou com funcionários da Bolsa de Valores e viu em seus rostos uma feição de felicidade e status e fez a pergunta: Porque não posso ser assim também?
- Busca de informação e iniciativa.
Iniciativa dele foi buscar as informações de como ele conseguiria entrar nesse mercado e de que forma iria conseguir. Outra iniciativa foi de ir até a casa do Sr. Ribben para “se desculpar” do atraso, sabendo que ali poderia conseguir um cliente, foi bem planejado.
- Persistência.
É quando Chris fica atrás do Sr. Twistle para que ele dê uma oportunidade para entrevista onde ele possa mostrar seu talento como empreendedor. E foi o que aconteceu, apesar de estar com uma vestimenta não condizente com o momento ele conseguiu chamar atenção dos sócios com suas respostas acertadas e quando não as tinha se comprometeu busca-las. Dois fatos também que chamou atenção foi quando esposa disse que de vendedor a aprendiz é um passo para trás e Chris respondeu: Não, não é assim. E quando ele diz para o filho que nunca deixe que alguém te diga que não pode fazer algo. Nem eu mesmo. Ok? Se quiser alguma coisa? Vá e lute.
- Comprometimento.
O primeiro comprometimento foi em respeitar o horário da entrevista, foi do jeito que estava na prisão. Também se comprometeu trabalhando sem remuneração, sabendo que dinheiro naquele momento era único meio para a sua sobrevivência.
- Persuasão e rede de contato.
Um dos fatos de persuasão também ocorre durante a entrevista, mostrando sua capacidade e seus conhecimentos e encantando os sócios em dar uma chance para ele.
Chris começou a fazer amizades nas oportunidades que teve como no jogo que foi com o Sr. Ribben, pegava cartões de visitas dos novos colegas e aí começava sua rede de contatos.
- Estabelecimento de metas.
O monitoramento das metas de Chris na empresa foi quando ele começou a fazer as contas do tempo que ele ganharia deixando de fazer algumas coisas simples, como não colocar o telefone no gancho, não bebia água para não ir ao banheiro, e outas coisa que faziam perder seus valiosos minutos.
- Planejamento e monitoramento sistemático.
Chris planejava tudo em sua vida pessoal e profissional tudo era monitorado suas horas, seus passos, enfim, administrava o tempo. E viu que seu objetivo era a oportunidade de trabalho em uma empresa que lhe proporcionaria possibilidades de boa remuneração além de crescimento profissional e plano de carreira. Com muita luta e sacrifício, passou nos testes de seleção que foi submetido pela empresa, administrando seu tempo entre levar e buscar o filho na escola, se empenhar na venda dos scanner”s,
...