Dsfsdfsad
Por: magrin99 • 30/11/2015 • Pesquisas Acadêmicas • 326 Palavras (2 Páginas) • 140 Visualizações
PROJETO DE PRESÍDIO FEMININO
CONTEXTO
A estrutura física das prisões brasileiras não oferece espaço suficiente para os detentos, devido a isso, temos a famosa superlotação nos presídios no Brasil, assim vê-se a importância da criação de espaços que possam garantir a integridade física e moral do cidadão, e também respeitar os direitos dos detentos segundo a legislação no país. Isso pode contribuir para que possam ter mais facilidade para oferecer uma higiene adequada para os detentos e acabar com a chance de alguma confusão, pois cada detento vai ter uma cela para si.
A situação nos presídios femininos é ainda pior, pois o poder público oferece um pacote padrão similar ao masculino, ignorando assim as variáveis do sexo feminino, como a menstruação e a maternidade.
A saúde das encarceradas também é um fator a se preocupar já que a maioria dos presídios oferece um serviço de saúde ineficiente e de péssima qualidade as presas sem dar a devida atenção.
Pode contar também com a falta de recursos do governo para novas prisões, como também a falta de um lugar possível para a construção de um presídio, já que é extremamente difícil achar um local isolado, pois a construção de um presídio afeta tudo a sua volta como empresas e moradias e até mesmo rodovias.
Isso se dá também por várias rebeliões nos presídios do país devido à falta de segurança adequada, facilitando a entrada de celulares, facas, isqueiros e outros objetos dentro do presídio.
Outros aspectos que faltam nos presídios do país são a falta de ensino e cursos técnicos, a falta de espaços para praticarem sua religião, espaços para bibliotecas, espaço para as filhas das presas dentro do presídio como uma creche e a falta de oportunidades dentro dos presídios para os detentos exercerem um trabalho remunerado.
Com todos esses aspectos em um presídio, isso pode contribuir para que a pessoa que entre em um presídio para cumprir sua sentença possa sair e ser um cidadão melhor para a sociedade anos depois.
...