E-Commerce - Loja De Roupas
Dissertações: E-Commerce - Loja De Roupas. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: rledier • 8/11/2013 • 2.938 Palavras (12 Páginas) • 1.747 Visualizações
UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI
GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA ON-LINE
iBASIC
INOVANDO O BÁSICO
São Paulo
2012
iBASIC
INOVANDO O BÁSICO
Trabalho apresentado como exigência da disciplina de Projeto Interdisciplinar I do curso de Graduação Tecnológica da Universidade Anhembi Morumbi, sob a orientação da Prof. Eduardo Magnani Asencio.
São Paulo
2012
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 4
1.1 OBJETIVO GERAL 4
1.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS 4
1.3 METODOLOGIA DE PESQUISA 5
2 RAMO DE ATUAÇÃO 6
3 ANÁLISE DE CENÁRIOS DO MACROAMBIENTE 7
3.1 CENÁRIO POLÍTICO-ECONÔMICO 7
3.2 CENÁRIO LEGISLATIVO 8
3.3 CENÁRIO TECNOLÓGICO 8
3.4 O CENÁRIO NATURAL 9
3.5 CENÁRIO SOCIOCULTURAL 9
3.6 OPORTUNIDADES E AMEAÇAS 10
4 ANÁLISE DA INDÚSTRIA 13
5 DESCRIÇÃO DA CONCORRÊNCIA 14
6 FATORES CHAVE PARA SUCESSO 15
7 ESTIMATIVA DA DEMANDA 16
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 17
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho apresenta um estudo da implantação e construção de uma marca e-commerce para o comércio de moda masculina e feminina. Tal estudo é relevante pelo conteúdo simples e direto, de forma a auxiliar qualquer empreendedor na abertura de uma empresa com tal finalidade.
Foi percebido que cada vez mais as pessoas estão investindo em aparelhos inteligentes que lhe tragam praticidade no dia a dia. Ao mesmo tempo nossa sociedade tem conquistado um poder de compra melhor e com isso tem-se aumentado o consumo qualificado de moda. Nossa meta é unir o tema tecnologia com peças customizadas e que atendam as pequenas necessidades de quem possui tais aparelhos, com preços competitivos e já praticados no mercado.
1.1 Objetivo geral
O objetivo geral deste presente trabalho é desenvolver um plano de negócios para a criação de uma marca, que através de uma loja virtual ofereça moda customizada, para o público envolvido em tecnologia, buscando atender a um público com diferentes padrões econômicos que tem o gosto por peças básicas e criativas.
1.2 Objetivos específicos
Para atender este propósito, a pesquisa apresenta os seguintes objetivos específicos, que consistem em:
• Verificar o funcionamento e viabilidade de uma e-commerce;
• Realizar um diagnóstico do ambiente e concorrentes diretos;
• Definir visões de marketing;
• Estudar formas de construção e estruturação de uma marca;
• Identificar formas de customização com baixo custo e criatividade;
• Identificar gostos e necessidades específicas do consumidor alvo.
1.3 Metodologia de Pesquisa
Está pesquisa será fundamentada na questão da implantação de uma empresa e-commerce no atual cenário empresarial e tecnológico, bem como no desenvolvimento de uma nova marca de moda no mercado comercial.
Para isso serão estudados exemplos de casos, coletados dados, feito comparativos, análises e cálculos para que tal empreendimento tenha sucesso.
A Pesquisa apresenta o problema: Como oferecer moda básica customizada ao público antenado em tecnologia, comunicação, informação e games?
Este trabalho se dará em investigação em tópicos do referencial teórico estudado bem como recursos de pesquisas como:
• Pesquisa Explorativa: utilizando coleta de dados secundários sites e bibliografias do Sebrae, Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil),Consultoria e-bit (idealizador da Pesquisa WebShoppers), IBGE e veículos de comunicação como Globo, Folha de São Paulo entre outros.
• Pesquisa Qualitativa: utilizando coleta de dados primários como a elaboração de um questionário com perguntas abertas e fechadas sendo direcionado ao consumidor de produtos online que curte tecnologia, comunicação, informação e games. Para conhecer e identificar esse público e suas necessidades.
• Pesquisa Experimental: Estudar e entrevistar profissionais na área de tecnologia da Informação para investigar a possibilidade de utilizar recursos tecnológicos como a realidade aumentada para a prova de acessórios e roupas.
2 RAMO DE ATUAÇÃO
Implantar uma loja virtual de roupas customizadas, tendo como público alvo a geração Y e Z (nascidos após 1980) antenada em comunicação, informação, games e tecnologia. Aproveitar as oportunidades do crescimento online no ramo da moda e criar uma marca com identidade própria que use a tecnologia para se diferenciar dos seus concorrentes, através de novas possibilidades nos tecidos, nas cores, nos desenhos e no site, estudando o uso da realidade virtual para prova de roupas customizadas.
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