EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO NO TEXTO
Projeto de pesquisa: EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO NO TEXTO. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: gustavocomini • 2/11/2014 • Projeto de pesquisa • 2.541 Palavras (11 Páginas) • 480 Visualizações
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 funções adminitrativas 4
2.1.1 Teórico que desenvolveu 5
2.1.1.1 Principais mudanças ao longo do tempo: 6
2.2 Patrimônio 7
2.3 FONTES DE RECURSOS 7
2.4 ÁNALISE DE MERCADO 8
2.5 DEMANDA OFERTA E EQUILIBRIO DE MERCADO 8
2.6 ESTRUTURAS DE MERCADOS 10
2.7 CONTABILIDADE SOCIAL COMO FERRAMENTA DE INFORMAÇÂO 10
3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 12
3.1 EXEMPLO DE GRÁFICO 12
3.2 EXEMPLO DE QUADRO 12
4 CONCLUSÃO 14
REFERÊNCIAS 15
1 INTRODUÇÃO
A contabilidade é tão antiga quanto a historia da civilização, surgiu a partir da necessidade humana de registrar, proteger e controlar suas posses, organizando assim a sociedade economicamente.
À medida que o homem começava a possuir maior quantidade de valores, preocupa-lhe quanto poderiam render e qual a forma mais simples de aumentar as sua posses; tais informações não eram de fácil memorização quando já em maior volume requerendo registros. Com a contabilidade evoluíram varias outras áreas do conhecimento e seus instrumentos, como a matemática, que esta totalmente ligada à contabilidade e a muitas outras ciências.
A economia é grande aliada da contabilidade, no sentido de traduzir as informações contábeis e suas demonstrações, tornando-as analíticas e competitivas indicando tendências de mercado positivas, negativas ou nulas.
Outras que esta ligada a contabilidade é a administração, pois ela depende dos fatos contábeis para tomar as melhores decisões na empresa.
Com o tempo o sistema contábil foi se adaptando a tecnologia e se tornando cada vez mais eficaz, com maior velocidade na transmissão de informações, esta evolução advém da própria necessidade do mercado em receber informações cada vez mais detalhadas e hábeis para a tomada de decisões gerenciais, administrativas ou financeiras.
2 DESENVOLVIMENTO
Desde os tempos mais remotos a contabilidade vem sendo usada e aperfeiçoada pela sociedade, hoje sendo indispensável no meio econômico. Pois na economia foi proposto a contabilidade ser um sistema inserido dentro dos sistemas econômico maior, como os da empresas. E sendo peça fundamental da administração, onde surgiu a proposta de um sistema baseado em princípios contábeis, capaz de organizar a atividade para fins de atender a padronização da informação contábil e de outras necessidades dos administradores.
2.1 FUNÇÕES ADMINITRATIVAS
De uma forma geral as funções administrativas são compostas por quatro funções: Planejamento, Organização, Direção e Controle. Dentro da função de planejamento, que é totalmente voltada para o futuro para ter-se algum tipo de controle sobre ele, colocam-se atividades como a elaboração de previsões, fixação de objetivos, programação, ornamentação e a definição de políticas e procedimentos. Dentro da função de organização estão as atividades de definição de estrutura: unidades orgânicas a serem criadas, para desempenhar as diversas finalidades: a definição das responsabilidades a serem atribuídas a cada uma dessas unidades: as relações hierárquicas e funcionais entre as mesmas. A função de direção engloba atividades como a tomada de decisão, a comunicação com os subordinados, superiores e pares, a obtenção, motivação e desenvolvimento de pessoal. O controle significa garantir que o planejamento seja bem executado e que os objetivos estabelecidos sejam alcançados adequadamente, como as organizações na operam na base da improvisação e nem ao acaso, elas precisam ser devidamente controladas. O controle constitui a ultima das funções administrativas, vindo depois do planejamento, da organização e da direção.
Certos autores discutem se a função de organização, não poderia ser considerada como parte da função de planejamento, desde que o resultado do seu trabalho é plano permanente da organização. É através da função de organização que se estabelece a divisão e subdivisão do trabalho. Isto se materializa no Organograma e descrições de Funções das diversas unidades orgânicas do sistema-empresa. Em toda e qualquer organização são desempenhadas funções técnicas e administrativas. O subsistema administrativo atua sobre o subsistema técnico visando a melhor combinação dos recursos disponíveis, na busca por resultados melhores.
2.1.1 Teórico que desenvolveu
Frederick Winslou Taylor foi o pioneiro no desenvolvimento de uma teoria cientifica sobre a administração, a sua principal preocupação era aumentar a produtividade obtida pelo novo modelo de trabalho, que utilizava as maquinas como principal diferencial.
-Conceito
1° A empresa como um organismo;
2° Baseada na engenharia da produção;
3° O homem é um ser individual;
4° Aumentar a produtividade por meio do aumento da eficiência dos operários;
5° Ênfase nas tarefas;
6° Abordagem de baixo para cima e das partes para o todo;
Max Weber desenvolveu a teoria burocrática, de acordo com o kwasnicka (1995), as características do modelo burocrático podem ser descritos. Neste modelo as decisões devem ser sempre tomadas com base em padrões universalistas, tendo como fundamento critérios racionais e objetivos, derivado de um corpo de conhecimento especializado.
-Conceito
1° Enfatiza a estrutura formal;
2° A empresa é um sistema fechado;
Henry Fayol era engenheiro e foi pioneiro da teoria clássica. Tornou-se, juntamente com Taylor, um dos fundadores da moderna administração. Na teria clássica do todo organizacional e de sua estrutura para garantir eficiência a todas as partes envolvidas, diretamente
...