Estudo De Caso Da Nike
Ensaios: Estudo De Caso Da Nike. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: janetesaldanha • 8/6/2014 • 530 Palavras (3 Páginas) • 446 Visualizações
3- ESTUDO DE CASO
O estudo de caso ocorre em um restaurante localizando em um Condomínio de alto padrão na cidade de Itu, interior de São Paulo. O Restaurante atende exclusivamente moradores do condôminio e seus convidados, sendo fechado ao publico, ele não tem fins lucrativos.
O Condomínio subsidia várias despesas do restaurante, essas despesas são: mão de obra, água, luz, telefone, manutenção e reparos, seu faturamento é utilizado para compras de insumos e itens de revenda.
Missão: proporcionar aos moradores e seus familiares um ambiente agradável, seguro, com comida de qualidade e preço baixo.
Visão: “ Tornar o restaurante uma extensão da casa de cada condômino”
Os valores são:
Foco na satisfação do cliente.
Ambiente familiar, dando um excelente conforto no atendimento para o cliente se sentir em casa.
Ética e transparência com nossos clientes, funcionários e fornecedores.
Trabalhar com fornecedores qualificados e produtos de primeira linha.
Variedade, para oferecer opções com qualidade para todos os gostos.
Proporcionar um ambiente de trabalho limpo e seguro.
Inovação constante nos nossos processos e serviços
Conforme a ferramenta de gerenciamento de projeto “PMBOX” vou descrever um projeto realizado neste restaurante, os envolvidos no projetos não tinha conhecimento do PMBOX, mas na visão geral foi utilizadas as 5 fases.
1. Fase de INICIAÇÃO – Foi identificado que o cardápio atual era muito extenso contento cerca de 119 itens (incluindo lanches e pizzas), causando uma demanda enorme de mão de obra para montar a mise en place (pré preparação dos pratos), e causando muito desperdício, pois os pré preparos não usados (sem movimentos do restaurante) eram descartável.O objetivo é diminuir o cardápio sem impactar os clientes, pois são mais de 7 (sete) anos com o mesmo cardápio.
2. Fase de PLANEJAMENTO – Foi contratado um Chef com experiência internacional para dar uma consultoria, com analise do cardápio atual e fazer uma proposta para um novo cardápio mais sucinto.
A consultoria seria de 2 (dois) meses sendo:
1º mês: Analise do cardápio e proposta do novo cardápio
2º mês : Elaboração da Ficha Técnica, treinamento dos cozinheiros e ajudantes, calculo dos custos dos pratos e pesquisa através de degustação para avaliar a aceitação dos novos pratos.
3 - Fase de EXECUÇÃO – Foi emitido relatório de vendas baseado no ano anterior, com a analise desses dados tomamos as seguintes decisões: os pratos com poucas vendas foram descartados, os lideres de vendas continuaram e foi reformulado os outros pratos.
4 - Fase de CONTROLE –Na apresentação da minuta do novo cardápio, teve alteração, pois não tinha pratos populares somente pratos Gourmet, como a visão do restaurante é tornar uma extensão da casa de cada morador, não são
...