Fabireis
Seminário: Fabireis. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: fabianareis • 1/10/2013 • Seminário • 237 Palavras (1 Páginas) • 364 Visualizações
administração, e enfatiza a natureza multivariada das organizações e procura verificar como as organizações operam sob condições variáveis e em circunstâncias específicas.
Características:
Tem ênfase no ambiente como determinante das características organizacionais, se adaptando e se alinhando de acordo com as variáveis do ambiente externo. Não se enquadra à organizações mecanísticas e tradicionais.
Ambiente:
Ambiente é tudo o que acontece externamente, mas influenciando internamente uma organização. A análise do Ambiente foi iniciada pelos estruturalistas, como a análise tinha abordagem de sistemas abertos aumentou o estudo do meio ambiente como base para verificar a eficácia das organizações, mas nem toda a preocupação foi capaz de produzir total entendimento do meio ambiente. As teorias da gestão têm ênfase no interior e exterior da organização. O ambiente geral e o ambiente da tarefa.
Considerações finais
Analisando as teorias abordadas acima, podemos compreender melhor a visão sistêmica nas organizações, pois todas as partes são de grande importância para uma empresa, e que não podemos julgar uma parte mais importante que outra por cada uma ter sua finalidade no funcionamento do sistema. Também concluímos que a tecnologia é fundamental para a vida útil de qualquer organização, pois através dela que produzimos, administramos, vendemos, compramos etc.
A teoria da contingência nos mostra a importância do ambiente, e também a importância de estar atualizado em relação às técnicas administrativas. Com a teoria matemática podemos ter dados eficientes para agir de maneira eficaz em qualquer tomada de decisão.
...