Freelancers Abrem Espaços Nas Grandes Empresas
Casos: Freelancers Abrem Espaços Nas Grandes Empresas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: phillipe22 • 6/5/2013 • 584 Palavras (3 Páginas) • 534 Visualizações
1 INTRODUÇÃO
O objetivo desta atividade é discorrer sobre o posicionamento da empresa em estudo no uso de suas estratégias e o condicionamento das ações, permitindo competirem eficientemente nos procedimentos de suas cadeias, através da integração de processos de produção e logísticas, de modo a minimizar o custo total para um determinado nível de serviço – o posicionamento.
Atualmente existem diversos fatores motivadores que levam a uma crescente busca pela integração das operações de produção e distribuição, no âmbito da cadeia de suprimento. Tendo com maior importância processo de inovação que é justificada pela ação das forças críticas: intensa competição interna e externa, sofisticação do mercado e rápida mudança de tecnologias. Qualquer cadeia produtiva, desde as tecnicamente mais jovens e dinâmicas até as mais maduras e com ciclos de vida longos, sofre a ação continuas.
A inventividade da decisão estratégica, por sua vez, depende principalmente do processo e da competência daqueles que participam da decisão. Gerar alternativas originais e viáveis é uma etapa fundamental do processo de tomada de decisão, responsável, em grande parte, pela qualidade almejada.
A criatividade, assim como o conhecimento tácito, pode ser definida como a habilidade de se fazer algo sem a capacidade de explicar por que foi feito daquela forma, bem como a impossibilidade de aprendermos uma tarefa a partir do conhecimento teórico. Klein (2004) compara a relação entre o conhecimento explícito e o tácito como se fosse um iceberg, sendo a parte submersa o conhecimento tácito, e a parte visível, o conhecimento explícito.
2 DESENVOLVIMENTO
Contexto da Empresa em estudo;
A Dell é a maior empresa de distribuição de computadores nos Estados Unidos. Ela desenvolve, fabrica, vende e presta assistência a uma série de computadores pessoais, servidores, data storages, softwares, periféricos, PDA´s e muito mais. Em 2006, a Dell mantinha 63.700 pessoas trabalhando ao redor do mundo e foi à empresa que mais fabricou computadores no planeta. Seu modelo de negócios se diferencia de outras companhias devido ao baixo custo de operação e seu sistema de vendas diretas.
Michael Dell fundou a companhia em 1984, enquanto ainda estudava na Universidade do Texas, nos Estados Unidos. Com somente mil dólares, a empresa foi fundada com o nome de PC´s Limited. Desde o seu dormitório, Dell começou a montar computadores construídos a partir de componentes em estoque. Em 1985, a empresa fabrica seu primeiro computador com design próprio, o Turbo PC, que continha processadores Intel 8088 com a velocidade de 8MHz. A Dell então colocou anúncios em revistas de informática americanas para venda direta ao consumidores, além da possibilidade do consumidor escolher a sua configuração. Com isso, o preço final dos computadores era mais competitivo e o modo de compra mais conveniente. Com o sucesso da companhia, Michael Dell largou a faculdade para administrar seu negócio em tempo integral. Somente no primeiro ano, a companhia teve US$ 6 milhões brutos de entrada.
Sobre a Dell do Brasil
Primeira
...