Gestores De Sucesso
Artigos Científicos: Gestores De Sucesso. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: vhanvham • 6/10/2014 • 1.011 Palavras (5 Páginas) • 256 Visualizações
1- QUAIS AS PRINCIPAIS HABILIDADES NECESSÁRIAS PARA UM GESTOR DE SUCESSO.
É necessário possuir diversas habilidades, habilidades técnicas, habilidades humana , para poder lidar com inúmeros desafios, como:
Saber Gerir uma equipe, Motivação , traçar rotas de crescimento , Adaptabilidade , Interatividade , Polivalência, Ponderação e etc... Sendo assim, o Gestor sempre vai se destacar e consequentemente desenvolver um ótimo trabalho.
As principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso é conhecimento, habilidades e atitudes. Um gestor de sucesso precisa saber liderar sua equipe, comunicando-se claramente o que se quer atingir e os objetivos da empresa, é preciso ser rápido nas tomadas de decisões, saber delegar atividades os seus subordinados, dar feedback e estabelecer comprometimento com os participantes, um bom gestor tem que saber negociar, ter uma visão estratégica e fazer reflexões com a equipe sobre que o caminho deve percorrer para melhorar nas atividades
2- CONCEITO DE EMPRESA, DE GESTOR E EMPRESÁRIO
Empresa: É toda entidade constituída sobre qualquer forma jurídica para exploração de
Uma atividade econômica, seja mercantil, industrial, agrícola ou de prestação de serviços.
Uma empresa é uma unidade econômico-social, integrada por elementos humanos, materiais e técnicos, que tem objetivo de obter utilidades através da sua participação no mercado de bens e serviços. Nesse sentido, faz uso dos fatores produtivos.
As empresas podem ser classificadas de acordo com atividade econômica que desenvolvem. Deste modo, deparamos com as empresas do setor primário (que obtêm os recursos a partir da natureza, como acontece com as industriais e as da construção civil) e as empresas do setor terciário (empresas que se dedicam à prestação de serviços ou ao comércio).
Outra classificação igualmente possível para as empresas é de acordo com a sua constituição jurídica. Existem empresas individuais, que pertencem a uma única pessoa e societárias, constituídas por várias pessoas. Neste último grupo, as sociedades, por sua vez, podem ser anônimas, de responsabilidade limitada e de economia social (as chamadas cooperativas), entre outras.
As empresas também podem ser definidas de acordo com a respectiva titularidade do capital. Assim, mencionaremos as empresas privadas (cujo capital está nas mãos de particulares), as públicas (controladas pelo estado), às mistas (o capital é partilhado por particulares e pelos estados) e as empresas de autogestão (o capital é propriedade dos trabalhadores).
Gestor: Pessoa responsável por gerir ou administrar determinado local, empresa ou qualquer ramo de negócio que exija um cargo de direção secundária, ou seja é aquele que tem‘’poderes” para substituir o dono da empresa caso este precise ausentar-se .
Empresário: Considera-se empresário quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens e serviços . ( Não considera-se empresário quem exerce profissão intelectual , de natureza científica , literária ou artística , ainda com o concurso de auxiliares ou colaboradores , salvo de o exercício da profissão constituir elemento de empresa ) .
3- POR QUE AS EMPRESAS SÃO CONSIDERADAS SISTEMAS ABERTOS
As organizações empresariais interagem com o ambiente e a sociedade de maneira completa. A empresa é um sistema em que há recursos introduzidos, que são processados, e há a saída de produtos ou serviços. Uma empresa é considerada um sistema aberto em razão de sua interação com a sociedade e o ambiente onde ela atua. Essa interação com a sociedade provoca influência nas pessoas, aumento nos padrões de vida e o desenvolvimento da sociedade.
Assim, podemos dizer que toda empresa tem uma missão em relação à sociedade e que a missão das empresas corresponde aos seus objetivos permanentes, que consistem em otimizar a satisfação das necessidades humanas.
Conforme Bioi “os sistemas abertos envolvem as idéias de que determinados inputs são introduzidos no sistema e, processados, geram certos outputs. Com efeito, a empresa vale-se de recursos materiais, humanos e tecnológicos, de cujo processamentos resultam bens ou serviços a serem fornecidos ao mercado”.
- O QUE É MISSÃO, VISÃO E VALORES
...