História da marca do Grupo Niasi
Pesquisas Acadêmicas: História da marca do Grupo Niasi. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: KarenBejarano • 15/11/2014 • Pesquisas Acadêmicas • 1.801 Palavras (8 Páginas) • 831 Visualizações
Assim como afirma Kotler (2000), “o marketing de varejo caracteriza-se por um conjunto de
atividades relacionadas à comercialização de produtos e serviços diretamente ao consumidor final”. Entendido como todos os esforços estratégicos e de comunicação, o principal propósito do marketing é conquistar novos clientes e manter os antigos, levando sempre em consideração a satisfação dos mesmos. Para isso, é necessário identificar seus sentimentos, atitudes, ideias e suas percepções referentes à marca e aos produtos; o que influencia os clientes na decisão de compra e, as reações provocadas por meio de campanhas publicitárias. Depois de identificados estes atributos, se tornam mais claras as definições de como atingir o público de maneira positiva.
Empresa Risqué
Introdução
Pioneira em lançar tendências de cores a cada estação, a linha de esmaltes, e demais produtos para cuidados de mãos e pés, Risqué é referência em cosméticos, moda e beleza. Presente no portfólio da Hypermarcas desde 2008, Risqué tem uma história de mais de 75 anos no mercado de produtos de beleza. A cada ano, Risqué lança duas coleções de esmaltes e edições especiais, sempre de acordo com as tendências de moda.
Historia da marca
O Grupo Niasi, da qual pertence a Risqué, possui mais de 75 anos e desde outubro de 2008 foi adquirida pela Hypermarcas. Esta é uma das maiores proprietárias de marcas do país, sendo atualmente a maior empresa de bens de consumo no Brasil e desde 2010 é também o maior laboratório farmacêutico Brasileiro.
A cada ano, a Risqué lança duas coleções de esmaltes e edições especiais, sempre de acordo com as tendências de moda. Além disso, a empresa disponibiliza uma cartela fixa de cores e uma linha completa de produtos de tratamento para pés, mãos e unhas.
Risqué é líder no segmento esmaltes no país e tem uma história de mais de meio século no mercado de produtos de beleza.A marca é pioneira em lançar tendências e hoje é referência demoda para milhões de consumidoras em todo o Brasil.
A marca de produtos cosméticos Risqué é uma das mais famosas no Brasil, tendo origem também no país e sendo referência pela sua qualidade, durabilidade da aplicação, tratamento e fortalecimento das unhas e ainda grande variedade de opções. A Risqué faz parte de um grande grupo de marcas, nomeado Hypermarcas, que consiste exclusivamente de produtos brasileiros, tendo iniciado sua história ainda no ano de 2001 com a marca Assola (na época pertencia à Unilever), que foi um grande sucesso de mercado e disputou com a então solo Bombril na venda de lã de aço.
Nos anos seguintes, a Hypermarcas continuou a expansão principalmente nos produtos de limpeza (com marcas como a Quimivale). A partir do ano de 2006, inicia a sua participação também no setor de cosméticos (com a compra da Éh Cosméticos) e também a área de alimentos (com a Etti e a Salsaretti). 2007 foi um ano de referência, considerando o aumento significativo de marcas que começavam sua participação na Hypermarcas, algumas delas sendo: Zero Cal, Gelol, Avanço, Atroveran, Epocler, Melhoral, Estomazil, Merthiolate e Engov – agora são incluídas, portanto, marcas do setor farmacêutico.
É apenas no ano de 2008 que a Risqué entra no grupo (juntamente com marcas como Biocolor e Bozzano, comprovando mais uma vez o setor cosmético como grande participante). Em 2009, são incluídas: Hydrogen (cosméticos e xampús infantis licenciados das marcas Disney e Warner), fraldas Pom Pom, fraldas geriátricas Big Fral, bem como a marca de limpeza de roupas Olla. No ano seguinte, entram para o grupo: Jontex (preservativos), Mabesa (lenços, fraldas descartáveis e absorventes femininos) e a Bitufo. Outras marcas não citadas anteriormente incluem: Cenoura e Bronze, Lacto Purga, Monange, Lucretin, Finn, Escabin, Adocyl, Monange e Aquamarine, entre outros.
Curiosidades
A Risqué é uma empresa genuinamente nacional, vende cerca de 7 milhões de esmaltes por mês. Isso significa 233.333 esmaltes vendidos por dia, 9.722 esmaltes vendidos por hora, 162 esmaltes vendidos por minuto e 2,7 esmaltes vendidos por segundo.
O esmalte Risqué, líder em termos de cor, é o Renda, que hoje é copiado por diversas marcas de esmaltes nacionais e internacionais.
Expansão da Marca
Para manter o interesse das mulheres, as linhas de esmalte mudam frequentemente, embora na maioria dos casos não se altere o tom das cores com tanta intensidade. Não é o caso da marca Risqué, que com o uso de trocadilho está sempre arriscando em novos modelos para que você ouse mais no seu look e consiga alterar a imagem anterior. A Risqué também conta com uma linha exclusiva de maquiagem, incluindo produtos como brilho e iluminador labial e batom que por enquanto está limitada, mas deve aumentar para outros produtos além dos destinados para os lábios.
Na linha de esmalte, por sua vez, há muitas opções: a mais nova linha é a “tenho que ter”, que se concentra em cores fortes e básicas (azul, verde, vermelho, cinza, marrom e roxo), com a cremosidade já conhecida pelas usuárias Risqué. Além disso, as linhas especiais não deixam a desejar: tem uma que é exclusiva de esmaltes com cor de renda, que é uma das mais vendidas no Brasil, outra baseada na personagem Penélope Charmosa e que consiste apenas em diferentes tons de rosa.
Além disso, a Risqué lançou a linha masculina, a hipoalergênica, tem a linha technology (metalizada e totalmente moderna), a linha Rock ‘n Roll (cheia de atitude), os sete vermelhos capitais e ainda o Color Effect. Todos possuem alguma temática que as cores estão envolvidas e contribuem para o nome da coleção. No site oficial, também é possível entrar em contato com os responsáveis pela marca, enviar sugestões ou ainda ver simuladores de cores.
Acesse o site oficial
www.risque.com.br
Acesse a página do Facebook
facebook.com/RisqueOficial
Campanha e Divulgação
A Risqué possui uma comunicação clara e sem delongas, direta e simples, divulga seus
lançamentos por meio de VT’s, anúncios impressos, panfletos de supermercados e lojas de
cosméticos, aplicativos para smartphones, grandes eventos, backbus e busdoor.
Atualmente, há grande abundância de produtos à disposição
...