Mercado De Capitais
Artigos Científicos: Mercado De Capitais. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Daiane87 • 12/5/2013 • 520 Palavras (3 Páginas) • 1.366 Visualizações
Relatório Referente á Atividade Desenvolvida
Investimento Financeiro, Bolsa de Valores e Mercado de Capitais
Os investimentos classificam-se em independentes e dependentes. Independentes quando a receita líquida de um não são influenciadas pela realização ou não do outro; Dependente quando a receita líquida for afetada pela realização do outro. Investimento é uma aplicação de fundos escassos que geram rendimento, durante um certo período de tempo. Investimento é um conceito entendido de duas ações: Enquanto plano e Intenção de investimento. Há vários tipos de investimentos, sendo eles a fundo perdido, autônomo, induzido, estrangeiro, longo prazo e financeiro. Entende-se por investimento aplicar uma certa quantia em dinheiro num determinado prazo, receber os juros de tais investimentos.
Existem três ingredientes básicos para que qualquer investimento financeiro seja bem-sucedido: Tempo, disciplina e dinheiro. Entretanto especialistas avaliam que a geração do novo milênio procura formas mais arrojadas de investimentos como a compra de ações. Formar uma reserva financeira em fundos de previdência ou qualquer investimento (fundos, ações, etc) pode ajudar na missão de garantir uma aposentadoria mais tranquila ou mesmo a independência financeira no futuro.
Mercado de capitais é um sistema de distribuição de valores mobiliários, que proporciona liquidez aos títulos de emissão de empresas e viabiliza o processo de capitalização. É constituído pela bolsa de valores, sociedades corretoras e outras instituições financeiras autorizadas. Seu objetivo é canalizar as poupanças da sociedade para o comércio, a indústria e outras atividades econômicas. Nos países capitalistas e mais desenvolvidos os mercados de capitais são mais fortes e dinâmicos. Há dois tipos de mercado: Mercado de crédito ou Mercado monetário que são divididos em curto prazo e médio/longo prazo.
Mercado de capitais pode ser definido como um sistema de distribuição de valores mobiliários que visa proporcionar liquidez aos títulos de emissão de empresas e viabilizar seu processo de capitalização.
Bolsa de valores é uma organização financeira onde se negociam fundamentalmente títulos de renda variável. Pode também ser definida como associação civil sem fins lucrativos, cujo objetivo básicos são, entre outros, manter local ou sistema de negociação eletrônico, adequados a realização de transações de compra e venda de títulos e valores mobiliários. Esse processo começa quando uma empresa decide lançar ações ao público; Essa iniciativa atrai novos acionistas que injetam dinheiro na empresa; Hoje essa negociação de compra e venda pode ser feita de duas maneiras: No pregão físico ou no eletrônico. Quem deseja investir na bolsa e não é especialista, pode recorrer aos fundos de ações que administram carteiras de títulos em nome de pequenos investidores. O preço das ações é inicialmente fixado pela CVM, mas oscila a cada momento, de acordo com a percepção que o mercado tem daquela empresa. Basicamente qualquer pessoa adulta que tenha um pouco de dinheiro guardado e que tenha coragem de arriscar pode investir na bolsa de valores.
Bolsa de valores pode ser expressa em sua essência
...