Mercado De Capitais E Bolsa De Valores
Exames: Mercado De Capitais E Bolsa De Valores. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: esteehh • 25/8/2014 • 1.212 Palavras (5 Páginas) • 537 Visualizações
A partir dos estudos que você realizou e da leitura do texto anterior, faça uma pesquisa (na internet, em sites especializados ou em publicações da área financeira) e apresente e explique pelo menos 03 (três) vantagens da Abertura de Capital e 02 (duas) limitações para as empresas. Sua resposta deve conter entre 10 a 15 linhas. Você deverá citar a fonte da sua pesquisa, pois este requisito também faz parte do critério de avaliação desta resposta. (2,5 pontos)
Resposta:
3 VANTAGENS
1 -Novos relacionamentos com os funcionários: amplia a participação dos
funcionários nas decisões, fazendo com que cresçam junto com a empresa;
2-Incentivo a profissionalização dos funcionários da empresa: desencadeia a aceleração da profissionalização devido à possibilidade de serem eleitos conselheiros representantes dos novos acionistas, exigindo uma administração profissionalizada, além disso, existe a necessidade de treinamento para acionistas majoritários que ocupam cargos de direção; 3-Melhoria da imagem da companhia: a transparência e a confiabilidade exigida das informações básicas tornam-se um diferencial competitivo, o que facilita os negócios e atrai o consumidor final, ganhando reconhecimento e espaço no mercado.
2 LIMITAÇÕES
1-Distribuição obrigatória de dividendos: pagamento de parte do lucro da empresa à entrada de novos acionistas na empresa;
2-Levantamento e publicação periódica de informações ao mercado:
faz com que as empresas concorrentes, que continuam fechadas, tenham acesso as informações relativas à situação econômica e financeira da empresa que abriu o capital.
Fonte : http://www.bmfbovespa.com.br/pt-br/servicos/solucoes-para-empresas/abertura-de-capital/como-abrir-o-capital.aspx?Idioma=pt-br < Acesso em: 13/ago . 2014 >
2. Analise a tabela a seguir.
De acordo com os estudos que você realizou e com base na tabela de corretagem aplicada (acima), utilize o quadro a seguir para calcular o valor líquido que será creditado ou debitado na conta corrente do investidor referente as operações de compra e venda apresentadas no quadro a seguir. (2,50 pontos)
C/v Quantidade Ativo/Tipo Preço Histórico Valor
C 1.000 BRTP3/BRASIL T PART ON 34,56 -34.560,00
C 2.000 BRTP4/BRASIL T PART PN 4,03 -8.060,00
V 180.000 CCRO3/CCR RODOVIAS ON 0,65 +117.000,00
Sub total <159.620,00>
Corretagem(D) -823,31
Emolum(D) 0,025% -39,91
Custódia - 10,80
Líquido (D/C -+ 73.505,98
Leia a reportagem a seguir, publicada pela Revista Exame.
Nobel de Economia vê risco de recessão global em 2014
"Pode chegar o ponto em que os mercados financeiros dirão que nenhuma dessas dívidas tem credibilidade mais e eles não poderão se financiar", disse Eugene Fama
REUTERS/Jim Young
Eugene Fama: ele dividiu a premiação de 9 milhões de coroas suecas (1,2 milhão de dólares) do Nobel de Economia deste ano com Robert Shiller e Lars Peter Hansen
Estocolmo - Um dos três norte-americanos que venceram o Prêmio Nobel de Economia deste ano disse que déficits públicos inchados nos dois lados do Atlântico significam que a recessão continua sendo um risco real em 2014.
Eugene Fama, que dividiu a premiação de 9 milhões de coroas suecas (1,2 milhão de dólares) deste ano com Robert Shiller e Lars Peter Hansen, disse neste sábado que os governos altamente endividados nos Estados Unidos e na Europa representam uma ameaça constante para a economia global.
"Pode chegar o ponto em que os mercados financeiros dirão que nenhuma dessas dívidas tem credibilidade mais e eles não poderão se financiar", disse ele à Reuters na capital sueca, onde receberá o prêmio na terça-feira.
"Se houver outra recessão, será mundial", acrescentou.
Fama, que tem sido chamado de pai das finanças modernas e dividiu o prêmio por sua pesquisa sobre preços de mercado e bolhas de ativos, minimizou o dado positivo sobre o mercado de trabalho dos Estados Unidos divulgado nesta semana.
"Não estou tranquilizado, de forma nenhuma", comentou.
...