TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Mundo Do Trabalho

Trabalho Escolar: O Mundo Do Trabalho. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 2

Este estudo aborda a questão do trabalho e sua importância como fator central na vida de homens e mulheres que, ao viverem num país capitalista, têm este sistema constituindo-lhes uma identidade e um modo de viver. Há algumas décadas o mundo vem sofrendo profundas transformações no universo do trabalho, nas suas relações e, conseqüentemente, na subjetividade das pessoas. Nesse período, surgiram e vêm se mantendo fatores como o desemprego estrutural, trabalhos em condições precárias, exigências constantes, insatisfações, sendo cada vez mais o trabalhador engessado pela supervalorização do capital em detrimento do humano. Com as transformações que vêm ocorrendo neste contexto, resultado da revolução tecnológica, homens e mulheres vêm lidando com tensões para se adaptarem a esses novos tempos. São transformações que nem sempre o trabalhador consegue acompanhar, e, ao suportar cargas maiores de estresse, homens e mulheres acabam se expondo mais às doenças, fragilizando-se física e psiquicamente.

No texto, encontramos uma explicação de como está sendo a evolução do trabalho no Brasil e como começou.

Que é desde a escravidão, dos indios, que não conseguiam atender as necessidades, por isso trouxeram os negros, uma forma de mostra que o mercado precisam de gente qualificada.

Mesmo problema aconteceu quando os negros foram abolidos da escravidão, onde era obrigado a contratar/pagar pelo serviço de alguem, os negros não tinham qualificação.

E hoje no mercado de trabalho continuam o mesmo, o mercado está saturado de oportunidades, porém a qualificação das pessoas estão muito baixas, fazendo com que empresas busquem por soluções ou pessoas de outros lugares para trabalhar.

...

Baixar como  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »