PRODUÇÃO TEXTUAL
Ensaios: PRODUÇÃO TEXTUAL. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: carpeggiani • 28/10/2014 • 1.714 Palavras (7 Páginas) • 224 Visualizações
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO.................................................................................................... 4
2 DESENVOLVIMENTO........................................................................................ 5
4 CONCLUSÃO..................................................................................................... 10
REFERÊNCIAS..................................................................................................... 11
1 INTRODUÇÃO
Esta produção textual aborda a questão tecnológica aplicada nos estudos propostos, levará a uma reflexão sobre os diversos fatores envolvidos que vai até o campo da indução das empresas, e proporcionar uma visão geral dos fatores econômicos no ambiente social e empresarial. Expondo o posicionamento da sociedade no que concerne o ambiente capitalista e consumista, equiparando com as ações sociais que realizada pelas as organizações.
O mercado vive atualmente uma das maiores fases consumistas de todos os tempos, com essa fase se cria uma acirrada competição pela venda e divulgação, assim como estratégias e estudo do mercado econômico, impulsionada pelas grandes mudanças e variações decorrentes, visando alcanças as tão cobiçadas classes entre as organizações dos dias atuais os consumidores potenciais. Para isso se cria novas maneiras tendenciais de inovações de estilos e inúmeras diversificações para se tornar parte desse mundo.
Atualmente buscam-se estratégias para vender ou compra, compramos aonde e de quem nos dá a melhor opção (oferta), seja ela no valor ou na qualidade, podemos dizer que há público (demanda) para todos os tipos de gosto a sociedade é uma roda constante, os recursos circulam entre os indivíduos.
.
2 DESENVOLVIMENTO
Estudos sobre a Microsoft afirmam que Ter clientes fieis em uma empresa mão é o suficiente para se ter uma boa estabilidade no mercado, é preciso ter uma visão avançada de mercado, não se deve esperar a queda de desempenho para tentar uma solução para o que já esta desgastado, no caso da Microsoft excesso de confiança pode ter sido um dos motivos para uma queda expressiva em seus software.
Em um mundo onde a mobilidade impera e que celulares são verdadeiras maquinas é necessário se atualizar e dar um salto bem à frente em tecnologia passou a época que computadores eram a única porta para o mundo digital.
Apesar de a empresa ser referencia em tecnologia o fato de não se atentar para os novos rumos do mercado tecnológico pode constar caro.
Para se ter melhor noção do que se deve fazer é fazer uma boa pesquisa de mercado e saber quais os anseios dos clientes e como se deve agrada-los de forma favorável.
Microsoft e sua perda de mercado
Conhecer o concorrentes é uma das melhores formas de conseguir se manter sempre em alta no mercado tecnológico, no caso da Microsoft o que faltou para a empresa é uma boa politica para conter a defasagem de seus software, uma boa pesquisa de mercado tanto qualitativa como quantitativa ajudaria muito a empresa saber onde deveria investir e melhorar o que já tem, outra maneira de lidar com essa realidade.
Com a Microsoft aconteceu já se repetiu em diversas empresas do mesmo seguimento, porem elas não se atentarem a sua situação.
A Microsoft está apostando alto em seus novos e reformulados software como exemplo pode se citar o Internet Explorer 9 fornecerá em sua interface uma experiência visual muito superior à dos atuais navegadores no mercado com o poderoso processador de gráficos do computador, através do Windows, para acelerar o processamento do software, se tornando imbatível.
O conceito abordado é o de Marketing Estratégico. O Planejamento Estratégico de Marketing é a síntese da sobrevivência e responsável direto pelo sucesso da organização moderna. O atual estágio da mundialização dos negócios é caracterizado pelas velozes e significativas mudanças no cenário econômico nacional e internacional. Este cenário exige das pessoas e das organizações a busca incessante de maior produtividade e competitividade que as possibilitem manterem-se no mercado e desenvolver seus negócios de maneira eficiente.
Diante da complexidade no cenário empresarial e de turbulências e incertezas, as organizações estão buscando ferramentas e técnicas que as auxiliem no processo gerencial. O Planejamento Estratégico de Marketing é uma dessas ferramentas.
Produto:
Produto é um conjunto de atributos, tangíveis ou intangíveis, constituído através do processo de produção, para atendimento de necessidades reais ou simbólicas, e que pode ser negociado no mercado, mediante um determinado valor de troca, quando então se converte em mercadoria.
O produto é qualquer coisa que possa ser oferecida a um mercado para atenção, aquisição, uso ou consumo, e que possa satisfazer a um desejo ou necessidade.
O produto é o primeiro elemento do Composto Mercadológico: todos os demais componentes dependem do estudo e conhecimento do produto. A propaganda, o preço e a distribuição só podem ser definidas após um estudo do produto e da identificação de seu mercado-alvo. Assim os fatores diretamente relacionados à oferta de marketing são aqui estudados.
PROPAGANDA: É Qualquer forma paga de apresentação e promoção, não pessoas de ideias, bens ou serviços por um patrocinador identificado, útil para atingir grandes públicos-alvo de forma barata, visando a estimular um diálogo a respeito de necessidades e ofertas.
PROMOÇÃO DE VENDAS: Incentivos de curto prazo para estimular a compra e a venda de um produto ou serviço. Útil para acelerar as compras atuais e incentivar compras repetidas para estabelecer, dar continuidade ou renovar os relacionamentos.
RELAÇÕES PÚBLICAS: Desenvolvimento de boas relações com os diversos públicos da empresa pela obtenção de publicidade favorável, construção de uma boa imagem corporativa e administração ou impedimentos de boatos, histórias ou eventos desfavoráveis à empresa. Útil para comunicar mensagens com credibilidade através de uma mídia.
MARKETING DIRETO: O marketing direto é aquele que foca seus esforços no público que de fato tem interesse em determinado produto
...