RELATÓRIO DO GAME VIDA FINANCEIRA DISCIPLINA DE INTRODUÇÃO ÀS FINANÇAS
Por: William Oliveira • 13/5/2020 • Resenha • 414 Palavras (2 Páginas) • 250 Visualizações
[pic 1]
RELATÓRIO DO GAME VIDA FINANCEIRA
DISCIPLINA DE INTRODUÇÃO ÀS FINANÇAS
Aluno(a): WILLIAM JORGE GONÇALVES DE OLIVERIA | Matrícula: 202001350454 |
[pic 2]
[pic 3]
O aplicativo “vida financeira” instiga o jogador a tomar decisões que acabam por definir a vida financeira do personagem.
As decisões escolhidas foram tomadas de acordo com a análise das prioridades do personagem, de acordo com os períodos pelo qual ele vivenciava: vida acadêmica; constituição de uma família; velhice, buscando sempre uma postura de equilíbrio, flexibilidade e crescimento.
Tal análise proporcionou a observação de que as prioridades do personagem variavam de acordo com o período que passava.
De início optei em poupar, investindo em estudo e capacitação profissional, comprometendo um pouco do orçamento com ações de Lazer e hobbys. Após a formação acadêmica a estratégia se baseou na família, conforto e bem-estar. E por fim chegando na velhice, a tomada das decisões embasou-se em escolhas para manter uma qualidade de vida estável que possibilitasse viver com aquilo que se adquiriu ao longo da vida.
O autoconhecimento é um fator relevante na tomada das decisões, valores como família, projetos e oportunidades contribuem e influenciam na tomada das decisões.
O aplicativo faz o jogador refletir que para cada período da vida os gastos, investimentos, aquisições, oportunidades, devem ser analisados, planejados e organizados de forma equilibrada e com bom senso, afinal elas afetam todas as demais áreas da nossa vida.
O autoconhecimento é um fator relevante na tomada de decisão,
pontuação assumi uma postura de equilíbrio e flexibilidade, compreendendo sempre os períodos pelos quais o personagem passou, desde a vida acadêmica, passando pela constituição de uma família até a velhice, é necessário destacar que para cada período, as prioridades do personagem mudam, basicamente optei por poupar enquanto estava estudando, investindo sempre que possível em estudo e capacitação profissional, comprometendo brevemente o orçamento com hobbys e lazer, após a formação acadêmica e já constituindo uma família, a estratégia na tomada de decisão se baseou principalmente no social além de garantir o conforto e bem estar de cada membro da família; já na velhice a prioridade foi a qualidade de vida reconhecendo os desafios de se viver com os ganhos obtidos e guardados para serem utilizados exclusivamente neste período da vida.
O aplicativo faz o player a raciocinar que para cada período da vida os gastos, investimentos, aquisições, compras etc., devem ser planejados e organizados de forma equilibrada e com bom senso, afinal elas afetam todas as demais áreas da nossa vida, sem dúvida é uma excelente ferramenta.
...