Resenha sobre o filme "de porta em porta"
Por: 05399487489 • 29/4/2019 • Resenha • 805 Palavras (4 Páginas) • 515 Visualizações
Um exemplo de superação, princípios e profissionalismo.
O filme retrata e história verídica de um homem portador de deficiências físicas que, com o apoio de sua mãe, o exemplo de seu pai, igualmente vendedor, muita determinação e vontade de vencer, consegue se tornar um profissional brilhante. Um vendedor de sucesso.
A história tem início em 1955, na cidade Portland, Estado do Oregon, nos EUA.
Incialmente o Protagonista, de nome Bill Porter, encontra bastante dificuldade para conseguir se inserir no mercado de trabalho, muito em função das deficiências físicas que possuía, que lhe traziam algumas limitações de movimento, o que, na visão das pessoas, o impediria de realizar o trabalho a que estava se candidatando.
Em uma oportunidade, Bill, vai à uma entrevista para o cargo de vendedor de Porta em porta de uma empresa chamada Watkins Company. A Watkins Company vendia produtos diversos, desde produtos de limpeza a molhos e temperos.
Ao ser recebido pelo diretor da empresa, de nome Hernandez, Bill logo passa por um momento de negativa e objeção. O entrevistador assevera que Bill é incapaz para o cargo, assegurando que a deficiência de Bill tornaria impossível o trabalho para ele. A primeira reação de Bill é baixar a cabeça e se retirar, no entanto, ao sair do prédio e ver a sua mãe à sua espera, esperançosa, Bill se motiva a retornar ao entrevistador e buscar uma alternativa que lhe garantisse aquela vaga.
Bill então se propõe a fazer a pior rota, a rota que ninguém quisesse, e ele provaria que é capaz de fazer o trabalho e se tornar um vendedor. Fica claro que o apoio familiar, não o fizeram desistir.
No seu primeiro dia de trabalho, Bill passa por várias situações difíceis, várias negativas, várias respostas grosseiras, ele se entristece, mas, na hora se sua refeição, mais uma vez o apoio de sua mãe estava lá. Em seu sanduíche estava escrito: Paciência e Persistência. Um lema que Bill assimilou logo.
Com muito esforço, sem desistir e visitando tantos quantos clientes era possível, Bill consegue realizar a sua primeira venda já no seu primeiro dia de trabalho. Para comemorar ele leva sua mãe, que sempre o apoiou, para jantar. Nessa ocasião a mãe o presenteia com um bonito relógio que foi do seu pai, já falecido, e que ele teria ganho como premiação por ter sido um campeão de vendas na empresa em que trabalhou.
Bill, seguindo seus princípios de persistência e paciência vai prosperando em sua profissão, contudo, as vendas não eram suficientes e Bill é cobrado por seu superior, mas argumenta e consegue mais tempo para desenvolver seu trabalho, aperfeiçoando seus métodos de abordagem, o que o leva a concretizar cada vez mais vendas.
Atencioso e competente Bill consegue identificar as necessidades de seus clientes e oferecer-lhes sempre um produto que se adeque a essas necessidades. Bill é um vendedor próspero que fideliza os seus clientes.
Com o crescimento dos negócios Bill se vê que já não pode trabalhar sozinho e, para lhe ajudar com as muitas entregas, Bill contrata uma assistente.
No lado pessoal de sua vida, Bill tem que conviver com uma doença que acomete sua mãe, sua maior apoiadora, que termina falecendo. Além de ter que superar um sentimento não correspondido nutrido por ele em relação à sua assistente.
...