Segmentação que é uma mãe
Artigo: Segmentação que é uma mãe. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: nameelo • 27/11/2014 • Artigo • 271 Palavras (2 Páginas) • 270 Visualizações
Segmentação que é uma mãe.
Cinqüenta engenheiras, das quais 30 eram mães de crianças pequenas e dez estavam grávidas, foram contratadas pela Ford para projetar a versão 1999 da perua Windstar de forma que ficassem adequada as grávidas e mães. O resultado? Um carro com iluminação interna indireta, para a luz não acordar os bebes quando a porta é aberta: cuidado com a segurança interna e com os cantos para que os bebes não se machuquem: evitaram-se fendas nas quais chaves, batons, canetas e alfinetes podem ser perdidos e criaram-se locais próprios para guardar CD’s e fraldas. Todo material promocional do carro foi feito em cima de depoimentos verídicos de mães. Muitas pessoas não acreditavam que um carro feito para atender um nicho tão especifica pudesse ser bem-sucedido. Entretanto, no primeiro mês de 1999, 26.587 Windstars já havia sido vendido nos Estados Unidos, mais de 2,5 vezes o número alcançado em janeiro do ano anterior.
Segmentação vendendo raça.
A segmentação com base na raça tem se mostrado um sucesso, principalmente no Brasil, onde há mais de 7,5 milhões de negros e mulatos, somente na classe media de um total de 70 milhões. Responsável por cerca de 15% do faturamento do segmento.O Boticário tem desde 1995 uma linha de maquiagem exclusiva para negros. Chamada de Cravo e Canela sua venda passou de 10 mil itens, quando foi lançada para mais de 350 mil atualmente, sendo que destes 50 mil são exportados para Portugal. A Trifil também é outra empresa que ouviu as necessidades do consumidor negro, lançando vários modelos de meia-calça para peles escuras, que representam hoje mais de 20 mil pares por mês.
...