TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas De Informações Gerenciais

Dissertações: Sistemas De Informações Gerenciais. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2015  •  636 Palavras (3 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL

ADMINISTRAÇÃO

Atividade de Autodesenvolvimento

Sistemas de Informações Gerais

Série: 6º – Noturno

VALINHOS

2014

Atividade de Auto Desenvolvimento – Sistema de Informações Gerais

Análise da Cadeia de Valor e Seus Processos

A Cadeia de valor trata-se de um conjunto de atividades realizadas por uma organização onde seu objetivo é satisfazer as necessidades dos seus clientes, englobando todo o processo, desde a relação com fornecedores, passando pelos ciclos de produção até a venda e finalmente a distribuição ao consumidor mantendo os processos da cadeia articulados.

Michael Porter no ano de 1985 introduziu a cadeia de valor com o objetivo de identificar os principais fluxos de processos dentro de uma organização. O modelo utilizado foi essencialmente um fluxograma dos processos específicos de alto nível, interligados para mostrar fluxos de processo.

Através da cadeia de valor é permitida a compreensão do fluxo de agregação de valor ao consumidor final no âmbito de uma ou mais unidades de negócio interdependentes, isto é, retrata uma cadeia de atividades situadas em uma ou mais organizações independentes.

A Análise da Cadeia de Valor é um processo que se divide em três etapas:

1. Análise de Atividade

A análise de atividade estuda inicialmente de forma criteriosa o mercado em que se deseja atuar ou já esteja atuando. Esse estudo é de suma importância para o início de um negócio solido e com menores riscos. Nessa etapa se definem as atividades existentes na empresa, tendo em vista sua dimensão da sua abrangência dentro do processo. As atividades que compõem a cadeia interna de valor são divididas em dois grupos. Um dos grupos representa as atividades primárias e o outro as atividades secundárias ou de apoio. Enquanto as atividades primárias são aquelas que estão ligadas diretamente ao processo de desenvolvimento do produto e transferência para o cliente, as de apoio são aquelas que sustentam as atividades primárias.

2. Análise de Valor

Tem como principal função analisar e relacionar os custos para realização de cada função, identificando e eliminando custos desnecessários. É eficaz na melhoria dos desempenhos funcionais e na consideração dos recursos necessários para obter cada função. A Análise do Valor propõe a utilização de uma metodologia com ênfase na análise das funções de um produto, projeto, processo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com