Vantagens E Desvantages Do Horário Flexível
Exames: Vantagens E Desvantages Do Horário Flexível. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: joaoricardoleal • 10/5/2013 • 295 Palavras (2 Páginas) • 429 Visualizações
1 INTRODUÇÃO
Devido as grandes mudanças ao qual o mundo está passando nos setores de comunicação, economia, finanças e principalmente no setor dos negócios, estamos vivendo um momento de transformação equivalente ao ocorrido na Revolução Industrial com uma grande diferença, de que a velocidade das mudanças é incomparavelmente maior.
Entretanto todo administrador deve ser um pouco vidente, pois são desafiados a perceber uma nova realidade antes mesmo que ela venha a se concretizar, e sua desenvoltura faz com que esteja ele sempre na raiz do desempenho de sua organização, que seja no setor de recursos humanos através de novas estratégias de recrutamento e seleção, de centralização e descentralização, na gestão de novos conflitos, bem como em tantas outras práticas dentro de sua organização para que a mesma venha a ter um desempenho otimizado em relação ao mercado competitivo de um mundo totalmente globalizado.
Vencer o desafio de administrar no mercado globalizado denota acatar todas as condições impostas para que as empresas consigam sucesso nesse novo panorama; isto implica administrar dentro de um modelo que está fundamentado na capacidade e atrevimento dos administradores; grupo de trabalho de alto desempenho e costumes internos propícios ao mercado.
1.1 OBJETIVO GERAL:
• Analisar de que forma o horário flexível dentro das organizações nos dias atuais está sendo tratado pelos seus colaboradores.
1.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
• Identificar se com o horário flexível os colaboradores estão sendo prejudicados ou beneficiados;
•
• Identificar os principais motivos pelo qual as organizações estão aderindo ao horário flexível;
•
2 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
De acordo com a CLT, art. 58 a jornada normal de trabalho é de 8 (oito) horas diárias e de 44 (quarenta e quatro) horas semanais.
3 CONCLUSÃO
Conclusões sobre o estudo realizado.
REFERENCIAS
ALCOFORADO, Fernando. Globalização. São Paulo: Editora Prol. 2000
...