A Guerra do Fogo
Por: juuuliabs • 9/9/2016 • Resenha • 258 Palavras (2 Páginas) • 369 Visualizações
Nome: Julia Barbosa RA: 101160573
Curso: Relações Internacionais – 2º Sem – Noturno.
Disciplina: Antropologia
A Guerra do Fogo
O filme relata sobre o período paleolítico da historia, onde se encontra dois grupos, o primeiro é mais primitivo tanto na forma de agir como na forma de pensar, eles não possuem a habilidade da fala e por isso emitem apenas grunhidos e gemidos. Eles desconhecem as emoções e sentimentos, e apreciam o fogo como se fosse algo mágico e sobrenatural. Utilizam para se protegerem dos animais selvagens da época como mamutes, alcatéias de lobos, tigres dente de sabre, entre outros. Utilizam também para assar seus alimentos, iluminar e se aquecerem nas noites frias.
Por seu modo de agir ser bem primitivo eles se encontram arrumando constantemente brigas com outros grupos que acabam cruzando o mesmo caminho que eles, o que é quase o tempo todo uma vez que são nômades e estão sempre em busca do “poderoso” fogo.
Já o segundo grupo não era tão primitivo assim, embora também não possuíssem a habilidade da fala, eles conseguiam se comunicar e se expressar melhor através de gestos e sons como a risada por exemplo. E alem disso eles possuíam a habilidade de conseguir produzir o fogo, e já tinham noção de relacionamento entre homens e mulheres, apesar de ser em uma forma bem selvagem e primitiva.
...