Aprendendo San Andres
Por: Oatavio • 8/4/2022 • Projeto de pesquisa • 504 Palavras (3 Páginas) • 104 Visualizações
Newsletter Matéria 1
Fonte: CNN
Link: https://viagemegastronomia.cnnbrasil.com.br/viagem/arabia-saudita-vai-inaugurar-parque-de-diversoes-sobre-plataforma-de-petroleo/
Data de publicação: 19/10/2021 às 18:39 | Atualizado 19/10/2021 às 18:40
Arábia Saudita vai inaugurar parque de diversões sobre plataforma de petróleo
Resumo: Não é segredo que os países da Ásia têm surpreendido o mundo suas construções fantásticas. Dubai, Singapura são exemplos dos destinos favoritos pelos os turistas. E Agora Arábia Saudita, com algo totalmente diferente.
Para que mesmo serve uma plataforma de petróleo? Se o país for a Arábia Saudita, a resposta pode ser diferente da óbvia função de extrair petróleo. Isto porque o país pretende construir um parque de diversão numa dessas plataformas de petróleo.
O projeto audacioso é conhecido por “The Rig” e integra parque radical e resort e as dependências desse conglomerado de lazer e entretenimento contarão ainda com três hotéis e 11 restaurantes.
A iniciativa é financiada pelo Fundo de Investimento Público (FIP) e contará com uma série de plataformas de petróleo ligadas umas as outras. Atrações como imensas montanhas-russas fazem parte desse complexo de entretenimento.
Este projeto faz parte dos planos do governo de transformar a Arábia Saudita numa potência internacional de turismo e lazer, e está incluso num plano maior intitulado Visão Saudita 2030.
No entanto, ainda não há prazo para a conclusão e para a inauguração do parque.
Fotos:
[pic 1]
[pic 2]
[pic 3]
Newsletter Matéria 2
Fonte: Exame
Link: https://exame.com/blog/rapha-avellar/voce-esta-preparado-para-o-vacuo-temporal-do-e-commerce-na-america-latina/
Data de publicação: 14/10/2021 às 11h55
Você está preparado para o vácuo temporal do e-commerce na América Latina?
Resumo: E-commerce brasileiro bateu recordes no primeiro semestre brasileiro bateu recordes de venda no primeiro semestre de 2021, com faturamento de R$ 53,4 bilhões, mas a região ainda possui as oportunidades mais extraordinárias de expansão nos próximos anos.
Apesar de toda a evolução do comércio online no último ano, principalmente devido à pandemia, a penetração tanto no Brasil como na América Latina em geral, ainda é muito baixa, principalmente se compararmos ao imenso potencial desse mercado. Em 2020, no Brasil, foram 87 bilhões de reais em vendas em lojas virtuais, representando apenas 5,6% do varejo total. A primeira vista, parece um número razoável, porém, nos EUA a taxa é quase o triplo.
Para começar, em países como México e Brasil, a atenção das pessoas está quase que 80% dentro da internet e dos smartphones e as marcas investem pouco mais de 40% no online. Ou seja, fica claro que as empresas tiram pouco proveito disso.
Mas o cenário atual é animador e está cheio de oportunidades. Segundo um levantamento do fundo de venture capital Atlantico, a previsão de crescimento do e-commerce para 2020, publicada em dezembro de 2019 (pré-pandemia) era de 12,5%. No entanto, em maio de 2020, no início da pandemia a previsão já tinha sido elevada para 19,4% e o crescimento real no ano foi de 63,3%.
...