Copa Do Brasil
Artigos Científicos: Copa Do Brasil. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: caahgaaby • 28/5/2014 • 282 Palavras (2 Páginas) • 379 Visualizações
Dilma exige mudanças na segurança da Copa do Mundo após incidente com Seleção
Salvar • 0 comentários • Imprimir • Reportar
Publicado por Olhar Direto e mais 1 usuário - 12 horas atrás
1
O incidente de segunda-feira no Rio com a delegação brasileira de futebol, que teve o ônibus cercado e tocado por manifestantes no primeiro teste da segurança da Copa do Mundo, irritou a presidente Dilma Rousseff e causará mudanças na segurança das delegações que virão à cidade para os jogos. Dilma pediu explicações e determinou que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o general José Carlos de Nardi, chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, viessem ao Rio. Os dois chegaram na terça-feira à tarde e se reuniram com o secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, no Centro Integrado de Comando e Controle Regional. O encontro só deveria ocorrer nesta quarta-feira, mas foi antecipado. Na terça-feira, em encontro com empresários, Dilma afirmou que não haverá baderna na Copa do Mundo.
Apesar de avaliar oficialmente que as medidas de segurança planejadas foram executadas, e que não houve riscos para a delegação brasileira, o Ministério da Defesa admitiu em nota enviada ontem ao GLOBO que, diante dos acontecimentos, diversas outras medidas serão aprimoradas para evitar que fatos dessa natureza ocorram. A primeira delegação que participará da Copa, a Austrália, chega nesta quarta ao Brasil.
Na terça-feira, pelo segundo dia seguido, a segurança de eventos relativos à Copa apresentou falhas, dessa vez causando transtornos em Brasília e interrompendo a apresentação da Taça Fifa, que será entregue à seleção campeã mundial e estava sendo exibida no estacionamento do Estádio Mané Garrincha. Um protesto de 1.000 pessoas, segundo a Polícia Militar (PM), parou a capital federal.
...