Direto Civil
Artigo: Direto Civil. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Dimitrialecrim • 11/4/2014 • 521 Palavras (3 Páginas) • 309 Visualizações
Deus tinha propósito para Saul. Ele tinha sido escolhido para destruir um povo que oprimia o povo de Deus (I Sm 9:16) . Saul não era corrompido no começo do seu reinado. Ele tinha um coração inclinado a obedecer a Deus. Foi chamado quando não era ninguém (I Sm 15:17). Não se considerava maior do que os outros (I Sm 9:21)
Quais são as batalhas que devemos dedicar esforços.
Aprender com os verdadeiros inimigos de Saul.(São os inimigos internos.)
Saul gastou a maior parte da sua vida enfrentando inimigos errados.
Ele simplesmente direcionava nas pessoas, quando deveria estar tratando das suas
limitações.
"Então Saul se indignou muito, e aquela palavra pareceu mal aos seus olhos, e disse:
Dez milhares deram a Davi, e a mim somente milhares; na verdade, que lhe falta,
senão só o reino?
“E, desde aquele dia em diante, Saul tinha Davi em suspeita.”
(1 Sm18:8-9)
Por outro lado, Davi, mesmo com seus erros,
soube identificar quais as batalhas o Senhor queria que ele lutasse
e com isso seu fim foi diferente.
A diferença entre Davi e Saul era a forma de Davi em tratar dos seus próprios erros. Davi não era alguém perfeito, mas sabia reconhecer os seus erros e buscar quebrantamento em Deus. A forma como conduzimos nossos erros diante de Deus faz toda a diferença. Davi era uma pessoa inconformada com sua condição diante de Deus, e muitas vezes se via como realmente era, como um ninguém diante de um Deus Poderoso. Ele enxergava que o que estava a sua volta, todas as suas riquezas e tudo o que possuía não era nada sem a presença de Deus.
Foi alguém chamado para ser íntimo de Deus.
Nós somos chamados antes de qualquer coisa para sermos íntimos de Deus.
Idealizamos a imagem de um Deus distante, que está a nos julgar pela forma como conduzimos nossas vidas, para assim, se passarmos na “prova” , aí ele se revela.
Enquanto o Rei Saul pedia para ser honrado diante dos anciãos e do povo, mesmo tendo feito algo que fez com que Deus o rejeitasse (I Sm 15:30), Davi se quebrantava diante de Deus e dos Homens quando havia transgredido (II Sm 12:13).(Salmos 51:17)
Pode parecer estranho estarmos falando de batalhas, e colocando dessa maneira, mas a nossa maior batalha não é FORA de nós, mas DENTRO. Enquanto um Rei passou 40 anos de sua Vida combatendo Inimigos externos, permitiu que lhe fosse tirado muitas oportunidades. Saul não entendeu que o seu maior inimigo era Ele mesmo, que era a condição do seu coração duro.
Davi não possuía um coração mais “qualificado”, mas sabia das suas fraquezas, lidava com elas diante de Deus. E essa foi a grande diferença de um Homem rejeitado perante Deus, e um homem considerado com um coração segundo o coração de Deus, escolhido descendência Real Eterna.
Nosso Dever como sacerdote,
...