MACROECONOMIA
Artigo: MACROECONOMIA. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: NALAMO • 18/3/2015 • 547 Palavras (3 Páginas) • 183 Visualizações
Cadastre-se! Entre Contate-nos
Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Trabalhos Gratuitos
Outras / Macroeconomia
Macroeconomia
Trabalho Escolar: Macroeconomia
Buscar 155.000+ Trabalhos e Grátis Artigos
Enviado por: 28 setembro 2014
Tags:
Palavras: 3004 | Páginas: 13
Visualizações: 22
Clique e veja o trabalho completo
Cadastre-se
RESUMO DOS CAPÍTULOS
5 E 6
O SISTEMA KEYNESIANO
CAPÍTULO -5 SISTEMA KEYNESIANO ( I ) O PAPEL DA DEMANDA AGRAGADA
A economia Keynesiana desenvolveu-se tendo como plano de fundo a depressão mundial na década de 1930.A atividade econômica entrou em
um declínio em extensão e gravidade sem precendentes na época.O efeito da Depressão sobre a economia dos Estados Unidos.
O economista britânico Jonh Maynard Keynes,cujo o livro “A Teoria Geral do Emprego do Juro e da Moeda” é base do sistema Keynesiano,foi mais influenciado pelos eventos de seu próprio país do que pelo menos nos Estados Unidos. Na Grã-Bretanha, o alto desemprego começou nos primeiros anos da década de 1920 e persistiu por toda a década de 1930.
O modelo Keynesiano Simples: Condições para o Produto de Equilíbrio
Uma noção fundamental do modelo Keynesiano é que , para que o produto esteja em equilíbrio é necessário que o produto seja igual à demanda agregada.Em nosso modelo simples ,essa condição de equilíbrio pode ser expressa como: Y = DA (5.1) onde y é igual ao produto total (PNB) e DA é igual à demanda agregada, aos dispêndios desejados.A demanda agregada (DA) consiste em três componentes: o consumo das famílias ( C ) ,a demanda por investimento ( I ) e a demanda de bens e serviços por parte do setor governamental ( G ). Portanto, em equilíbrio temo:
Y= DA = C + I + G (5.2)
A forma mais simples de (5.2) e das identidades examinadas mais adiante resulta da desconsideração de vários detalhes na definição do PNB e da renda nacional.As exportações e as importações não aparecem na equação.Estamos lidando com uma economia fechada ,omitindo o comércio exterior.
Equação Y=C+S+T (5.3)
A equação (5.3) é uma definição contábil ou identidade que afirma que a renda nacional ,cuja totalidade se supõe seja paga às famílias em troca dos serviços de seu fatores de produção é consumida ( C ), poupada ( S ) ou paga em impostos ( T).Adicionalmente ,pelo fato de
Clique e veja o trabalho completo
Cadastre-se
Y ser o produto nacional, podemos escrever: Y= C+ I + G que define o produto nacional como sendo igual ao consumo,mais investimentos e mais os gastos.
Os componentes da
...