Politicas Sociais E Ambientais
Trabalho Universitário: Politicas Sociais E Ambientais. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: angel2015 • 13/9/2014 • 314 Palavras (2 Páginas) • 705 Visualizações
Alienação e a influência da mídia no consumismo dos futuros adultos. O quanto a publicidade afeta a sociedade sem impor limites ao público infantil.
A propaganda é o principal responsável pelo desenvolvimento de pessoas consumistas e crianças manipuladas todo tempo pela interferência no cotidiano delas. Desde a infância, o homem já é inserido na vida cotidiana, por meio da rotina e da convivência com outras pessoas, o indivíduo experimenta e aprende os costumes e os valores impostos pela sociedade. Como principal alvo do consumismo, são usadas as crianças já que elas são ingênuas e sentem-se atraídas pelas novidades e, por conta da imensa facilidade de influenciá-las com marcas e produtos, a publicidade acaba por usar isto como uma arma, utilizando-se de cores, luzes, brinquedos e personagens famosos que chamem a atenção dos pequenos. A TV influencia crianças e adolescentes a comprar objetos, roupas e calçados que nunca vão usar e que nem estão precisando no momento. Os pais mesmo não concordando com as exigências dos filhos, acabam substituindo o amor e a educação por presentes, por se sentirem em falta com os mesmos.
Consumir é necessário, mas na medida certa que não afete no cotidiano das pessoas. A propaganda também tem sua importância para a venda de produtos, elevando o seu “merchandising”.
Então cada um precisa ter a consciência do que pode ou deve ser comprado. Lembrando que consumismo é sinal de prejuízo.
CONCLUSÃO
Este é um problema social e temos que estar conscientes quanto a isso. Usam crianças que são as mais ingênuas e o nosso dever é protegê-las de todas as formas, seja da mídia, das influências em escolas e até mesmo no meio familiar. A orientação é a melhor forma, ainda de educa-las e prepara-las para a sociedade. Dar exemplos em casa, de como ser adultos fantásticos e que não podemos ter tudo que nos apresentam, temos que possuir apenas, aquilo que necessitamos.
...