Trabalho Pronto
Pesquisas Acadêmicas: Trabalho Pronto. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: luizcarlos.ske • 3/6/2013 • 971 Palavras (4 Páginas) • 663 Visualizações
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CURSO SUPERIOR EM ADMINISTRAÇÃO
ROMARIO ANDRADE DE SOUZA
FUNDAMENTOS EM ADMINISTRAÇÃO
Freelanncers, uma nova opção: trabalho alternativo no mercado
Porto Alegre do Norte - MT
2013
ROMARIO ANDRADE DE SOUZA
FUNDAMENTOS EM ADMINISTRAÇÃO
Freelanncers, uma nova opção: trabalho alternativo no mercado
Porto Alegre do Norte - MT
2013
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO .............................................................................................. 4
QUESTÃO 01 .................................................................................................5
QUESTÃO 02 .................................................................................................5
QUESTÃO 03 .................................................................................................6
QUESTÃO 04 .................................................................................................6
QUESTÃO 05 .................................................................................................6
CONCLUSÃO ................................................................................................ 7
REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS................................................................8
INTRODUÇÃO
O tema escolhido em questão refere-se ao trabalho alternativo dos profissionais do ramo informal, chamados Freelancers. Que querem garantir sua sustentabilidade através do trabalho, sem perder a liberdade e não tendo vínculo empregatício com nenhuma organização.
Hoje em dia, é muito comum em países desenvolvidos, os chamados “trabalhos temporarios”. São trabalhos feitos sem que as pessoas se vinculem, formalmente à empresa. Podemos citar como exemplos, Google, Facebook, IBM, entre outras empresas que adotaram esse sistema de trabalho desenvolvendo novas ferramentas e modalidades de gestão, para melhor atender as necessidades do mercado, garantir sua sustentabilidade sem deixar de lado o “ser humano”, ou seja, você trabalha, mas ao mesmo tempo, seu trabalho é uma diversão.
QUESTÃO 01
Desde os primórdios até hoje, o homem esta sempre em busca de uma melhor qualidade de vida, inovando sempre que necessário, para não ficar obsoleto perdendo espaço para os concorrentes e também na atualidade, muitos optam em ter uma vida saudável, sem estresse e muitas cobranças.
Sendo assim, o modismo das grandes empresas é a contratação de freelancers; segundo a wikipédia, receberam esse nome em comparação a uma citação do Sir walter scott em que fala em enviar seus melhores cavaleiros medievais ao combate. Os tempos se passaram mas a idéia é a mesma, os melhores profissionais da área com suas melhores armas para competir e conquistar a vitória almejada. As organizações burocráticas seguem a lógica estatal, que são comandadas pelo estado, que tem a obrigação de zelar pela ordem da sociedade. Já empresas como a IBM é transnacional, obedecem apenas à lógica do capitalismo, não tem vínculos com o País que está instalado e tem uma alta mobilidade justamente por esses motivos: Estão em busca de custos baixos e leis pouco rígidas. Isto é, procuram flexibilidades das leis trabalhistas para o mercado de trabalho. Freelances não tem segurança trabalhista ou qualquer vinculo com a empresa com que presta serviço. As empresas informais não passam pelo processo de burocracia, ou seja, cumprir horário, ponto, ter certas obrigações que empresas livres não passam.
QUESTÃO 02
Na gestão clássica o funcionário trabalha “engessado” não expõe seu ponto de vista, novas ideias, tem horários para chegar e sair da empresa (não pode sair para resolver problemas pessoais) muitas vezes almoça na empresa, tem regras internas e metas a serem cumpridas e a palavra final é do chefe, sem poder argumentar.
Já nesses novos estilos de se trabalhar, o funcionário não tem um horário para chegar ao trabalho, pode sair sempre que julgar necessário para tomar um cafezinho, tem distrações no trabalho como
...