A LUZES DO MUNDO
Por: Darlyson Santos • 6/6/2022 • Resenha • 597 Palavras (3 Páginas) • 102 Visualizações
A luz do mundo!
Filipenses 2:15
Luzeiros (Foster): aquilo que fornece luz, luminária; aplica-se também as estrelas, ao sol e a lua; mas basicamente fala de luz e de brilho.
Mateus 4:16-18
Galileia dos gentios
O desprezo dos judeus contra esta terra, o povo que vivia nestas terras não tinha honra alguma. Atos 2 quando os discípulos começaram a falar em novas línguas a multidão que estava ali zombaram, por ventura não são estes homens galileus.
Esta era uma região pobre, sem cultura, pela questão dos costumes das outras nações, estavam debaixo de idolatrias, paganismo e o pecado estava dominando.
O povo que estava assentado em trevas, isso reflete não só a questão da intelectualidade, como a falta do conhecimento da palavra, aqui foi o início do ministério de Jesus.
A palavra está associada diretamente a revelação de algo.
Jesus a luz do mundo. João 8:12
Jesus vem com o proposito de revelar e manifestar o Pai, a Luz que desde o principio existe. Por isso Ele revela aos fariseus o proposito de revelar Deus – João 5:19
Basicamente estava definindo ser luz durante o tempo em que Ele estava na terra, desempenhando o papel de ser Luz. – Jo 9:5.
Por isso Ele afirma para Filipe: quem me vê a mim vê o Pai. Jo 14:9
- Quando a Bíblia fala sobre resplandecermos como luzeiros no mundo, pois tem muitas pessoas pessoa sem referência, pervertida, geração corrupta, abraçando valores mudamos, os valores do pecado, e a Bíblia diz que é nesse ambiente que eu e você precisamos ter uma conduta diferente
NÓS somos a luz. – Mt 5:14-15
Que espécie de luz nós somos? Ou deveríamos ser?
Responsabilidade:
Precisamos entender isso, manifestar essa verdadeira luz, sermos responsáveis para manifestar essa luz.
Nós não podemos diante do que a palavra fala, do nosso papel, ficar apáticos e lidar com a vida cristã como se fosse brincadeira.
Ele nos deu os recursos necessários para fazermos a diferença. Jesus disse: "Da mesma forma que o Pai me enviou eu estou enviando vocês."
Não podemos viver como se tivéssemos um profundo comprometimento com o SSC, que é o "Serviço secreto cristão".
- Muitas vezes nos posicionamos com timidez, não nos posicionamos com princípios e convicções como de fato deveríamos tratar o evangelho.
- Nossa conduta e nosso modo de viver deve inspirar outras pessoas, não somente a acreditar, mas verem em nossas vidas e através de nós a pessoa de Jesus.
- E ninguém, acendendo uma candeia, a cobre com algum vaso, ou a põe debaixo da cama; mas põe-na no velador, para que os que entram vejam a luz. (Lucas 8:16)
- Se já estamos fazendo isso, a que nível e como podemos melhorar isso para que a luz seja manifesta.
A NOSSA CONDUTA COMO LUZ!
O nosso comportamento, a nossa maneira de viver, tem pessoas que falam:
Eu vejo em você, Jesus, eu consigo sentir uma paz, você é diferente.
Pelo outro lado temos: Eu não quero ser cristão como fulano de tal.
Nosso comportamento tem que demonstrar que de fato somos diferentes
Precisamos entender que a luz não pode se apagar, devemos deixar essa luz acesa, manifestar de fato a luz de Cristo.
De acordo com o versículo de Filipenses, Paulo está dizendo: "olha, resplandecer como luzeiros no mundo é se manter, irrepreensível, sincero e inculpável."
É estarmos em um lugar de conduta, dentro da palavra de Deus, que as pessoas não tenham nada a dizer de nós.
...