DONS E MINISTÉRIOS QUAL A IMPORTÂNCIA DOS DONS E MINISTÉRIOS DENTRO DA IGREJA
Por: manu.cris09 • 11/9/2015 • Trabalho acadêmico • 492 Palavras (2 Páginas) • 3.239 Visualizações
DONS E MINISTÉRIOS
QUAL A IMPORTÂNCIA DOS DONS E MINISTÉRIOS DENTRO DA IGREJA
DONS DO ESPÍRITO SANTO:
Os dons Espirituais são recursos extraordinários que o Senhor Jesus Cristo, mediante o Espirito Santo, colocou à disposição da igreja com o objetivo de ampliar o conhecimento poder e da proclamação do povo de Deus, chamar a atenção dos incrédulos a realidade divina e aperfeiçoar os cristão em santidade.
Um dom, do grego: xapioyata: Charismata é uma capacidade espiritual, sobrenatural é uma habilidade especial, não natural concedida pelo espirito santo. Todo crente recebe um dom em especial dado por Deus á nos para que façamos algo de valor, significativo, eficiente e de repercussão eterno, para abençoar alguém. Pois bom que cada pessoa descubra seus dons e coloque em prática para edificarmos a igreja de Cristo.
Quando o crente usa o dom pessoal, a sua vida cristã tem grande alegria e motivação. A palavra do vem da raiz alegria. O nosso Deus deseja que todos sintam imensa alegria realização, prazer e satisfação ao usarmos o nosso dom. Mas usar para a glória do Senhor.
Todo crente possui pelo menos um dom (1 cor. 7:7). Mas gostaria que todos os homens fossem como ele mesmo, mas cada um tem de Deus a seu próprio dom. Cada pessoa tem que ir em busca para desenvolver seus dons. Os dons podem ficar adormecidos mas não retirados dos crentes.
O QUE É MINISTÉRIO?
Ministério vem da palavra grega diaconia que quer dizer, se destina a um trabalho todo especial na obra de Deus, sendo considerado uma dádiva divina. E se refere ao serviço espiritual que um cristão, vocacionado, preta ao Senhor Cristo. Entregando sua vida e se oferecendo ao serviço espiritual no corpo de cristo.
Os chamados por cristo para o ministério são os que foram a obra, realização as obras ministeriais e funções em nome de Jesus. Ao qual ele confia de cristo, para continuar sua obra. Por isso o vocacionado deve ter muita fé, amor no coração e obediência em Deus para cumprir com seu chamado porque na realidade é escolhido de Deus, está sendo chamado para continuar com sua obra. É para colher muitos frutos para Deus. Com certeza sendo um escolhido do senhor tem que se aprofundar nos estudos e buscar muito conhecimento sobre os dons nos quais a gente consegue também através do espirito santo. Que os dons espirituais são dados para beneficiar outras pessoas, e não a nós mesmos.
Conclusão
Portanto todas as afirmações significativas de dons e ministérios estão relacionados os corpo de cristo e a sua edificação. Os dons espirituais não são dados apenas para a edificação de cada membro individualmente, mais para o bem de todos.
...