Dons ministeriais
Por: Maria Auxiliadora Trovão • 28/12/2015 • Relatório de pesquisa • 400 Palavras (2 Páginas) • 533 Visualizações
Dons ministeriais os quais são dados apenas às pessoas, ou seja, aos crentes chamados para o ministério pelo Senhor Jesus, os vacacionados. É Cristo que os chama, quem lhes confere o dom especifico que será o carro chefe do seu ministério, é ele quem os capacita os habilita, os reveste de autoridade no poder do Espírito Santo. Se você é um vocacionado, você faz parte de um grande projeto de Deus em relação a igreja do Senhor Jesus e a missão de Deus na terra, que é salvar a humanidade. Disse Jesus; "na verdade na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque vou para o pai" Jô;14,12.
Há evidências externas e internas do chamado ministerial, como por exemplo, quando um cristão tem um chamado genuíno em sua vida, geralmente a clareza vem através de outra pessoa, muitas vezes antes mesmo de você sentir, se você já ouviu que leva jeito para o ministério de pastor(a) ou evangelista,ministro de louvor, é uma evidência externa de que você tem o chamado. Ou se o cristão sente arder em seu coração o desejo de pregar a palavra de Deus diariamente, ou louvar, se sente incomodados para ganhar almas contribuindo para o reino de Deus crescer, é uma forte evidência interna se que você tem o chamado.
Podemos definir o chamado como uma convocação mediante a ação impulsionadora do Espírito Santo que por meio da palavra ou de ato direto sobre o espírito do homem lhe desperta o senso de dever e serviço para com Deus e sua igreja. É o própio Deus quem chama capacita, equipando o servo do Senhor para pastorear, ensinar, evangelizar, pregar, ou fazer missões.
Aspectos a considerar enquanto vocacionado.
- A concretização do chamado leva tempo, é preciso ter aptidão para o ministério demonstrado por:
- Liderança
- Atitude pastoral
- Integridade moral
- Envolvimento com a igreja local etc.
Aspectos negativos.
- Os que não são chamados por Deus para o exercício do ministério missionário farão grandes males se quiserem entrar no ministério apenas por vaidade, impulso, emoção, empolgação, ambição a autopromoção no reino de Deus não á lugar para vaidade e muito menos preguiça, o ministério do Senhor é serviço.
...