Em teus passos o que faria Jesus
Por: Kleber Felipe • 12/11/2018 • Trabalho acadêmico • 879 Palavras (4 Páginas) • 293 Visualizações
INSTITUTO TEOLOGICO QUADRAGULAR
KLEBER DA SILVA FELIPE
EM SEUS PASSOS O QUE FARIA JESUS
SÃO PAULO
2018
INSTITUTO TEOLOGICO QUADRANGULAR
KLEBER DA SILVA FELIPE
EM SEUS PASSOS O QUE FARIA JESUS
Trabalho apresentado á disciplina Metodologia do trabalho acadêmico do Instituto Teologico Quadrangular (SP/027) como requisito parcial para conclusão da disciplina.
Professora: Adriana
São Paulo
2018
1) O Rev. Henry Maxwell desafiou os membros de sua igreja propondo-lhes seguir os passos de Jesus independentemente das consequências e resultados.
a) Qual o texto bíblico que serviu de base para esta proposta?
R: 1 Pedro 2.21 – “Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas.
b) Como se deu esta iniciativa? (Comente a experiência vivida por Rev. Henry Maxwell)
R: “A aparência e as palavras daquele estranho aqui nesta igreja, no último domingo, causaram em mim uma impressão muito forte. Não sou capaz de esconder de vocês ou de mim mesmo o fato de que o que ele disse, seguido de sua morte em minha casa, tem-me compelido a perguntar, como nunca fiz antes, ‘o que significa seguir a Jesus’.
c) Qual foi a reação da igreja diante da proposta?
R: “Não é fácil relatar a sensação que uma proposta tão simples causou naquela gente. Os olhares se cruzavam denotando surpresa e admiração. Havia uma evidente confusão de pensamentos a respeito daquela situação nova.
2) Comente a experiência de Rachel Winslow após se comprometer em seguir os passos de Jesus.
a) Quem era Raquel Winslow?
R: Raquel Winslow, cuja beleza se destacava no coro.
b) Quais eram os seus planos profissionais antes da proposta do Rev. Henry Maxwell?
R: Raquel apanhou uma carta que estava em seu regaço e passou a ler novamente seus dizeres. Era uma carta do diretor de uma campanhia de ópera cômica oferenendo-lhe um lugar num grupo artístico itinerante para uma temporada.
c) Como foi a reação de sua mãe diante da sua nova decisão?
R: Ela desejava, tão-somente, que sua filha seguisse o caminho natural de uma carreira digna de sua voz. A sra. Winslow não disse uma palavra. Mas seu rosto revela toda a sua desaprovação ao comportamento de Raquel, que, por sua vez, podia sentir a silenciosa amargura de sua mãe.
d) De que forma Rachel decidiu seguir os passos de Jesus?
R: “Pretendo, por enquanto, continuar cantando na igreja. Tenho um compromisso para cantar lá até á primavera. Durante a semana vou cantar nas reuniões da Cruz Branca, lá embaixo no retângulo.
3) “O pastor da Primeira Igreja. Hoje a coisa aqui vai ser de luxo e em grande estilo”. Esta frase foi dita por uma pessoa que assistia o culto quase que do lado de fora da tenda, ministrado no Retângulo, o bairro mais famoso de Raymond.
a) Por que este bairro era o mais famoso de Raymond?
R: Porque era uma área estéril ultiliizada no verão por companhia de circo e artistas e grupos teatrais ambulantes. O lugar era cheio de butequins, casas de jogos, hospedaras sujas e baratas e muitas pensões pequenas.
b) Por que foi dito que o culto, naquela noite seria de luxo e em grande estilo?
R:
c) Qual foi a reflexão e a conclusão que o Rev. Henry Maxwell chegou naquela noite?
R: “...Mas naquela noite ao enfrentar as massas ele se perguntava se não exatamente tal multidão que se aproximava de Jesus e da qual Ele se aproximava constantemente. O mestre sentia por ela profundo amor e compaixão, o que significava que um genuíno pregador deveria tê-lo como exemplo e modelo, pois ‘aos pobres foi anunciado o reino de Deus’”.
...