Intuição e premonição
Por: nataliespiller • 21/3/2016 • Dissertação • 291 Palavras (2 Páginas) • 305 Visualizações
Trabalho Apometria
Intuição e Premonição
Há de se frisar, primeiramente, a distinção entre os termos. De certo modo, ambos trazem o mesmo resultado, o que difere, apenas, é no sentido em que o sujeito interpretará a manifestação da ocorrência futura. Isto é, na premonição a manifestação é exata, precisa, sem dualidade em sua interpretação. Diferentemente do que ocorre com a intuição, que exige uma interpretação mais detalhada da ocorrência, sendo, de tal forma, mais dificultosa em seu exame.
A intuição pode se caracterizar de três formas:
1. Através do acúmulo de informações que prevê uma tendência futura;
2. A manifestação de certo tipo de sentimento sem nenhum motivo aparente, que acessa com precisão uma ocorrência no futuro;
3. Ou, até mesmo, captar o sentimento ou pensamento de pessoa alheia
A primeira forma, inclusive, está sendo muito discutida no âmbito da ciência, tendo em vista que, ao estudar um determinado evento é possível fazer certas previsões futuras intuindo possíveis tendências para um determinado evento.
Neste caso, foram feitos inúmeros testes acerca de tal manifestação. Um dos testes aplicados pelos cientistas consistiu na apresentação de imagens aleatórias em conjunto com o monitoramento das reações do corpo, entre elas, o batimento cardíaco, pressão arterial, etc.
Um resultado curioso é que segundos antes de aparecer imagens assustadoras como a foto de pessoas acidentadas ou cobras rastejando, os participantes apresentavam mudanças no comportamento do corpo. Tais mudanças ocorriam apenas e antes das imagens negativas aparecerem, ou seja, os corpos dos participantes perceberam que a sensação seria ruim, segundos antes do evento ocorrer. Portanto, do ponto de vista científico, não se trata de algo paranormal, mas de mecanismos naturas que ainda desconhecemos e a discordância é se existe a possibilidade de acessarmos o futuro ou se apenas apostamos ainda que inconsciente em uma possibilidade de ocorrência futura.
...