Tema: Restaurando a Vida Financeira Para Viver o Avivamento
Por: Luizhadassah • 8/3/2020 • Seminário • 755 Palavras (4 Páginas) • 247 Visualizações
Tema: Restaurando a vida financeira para viver o avivamento! Texto: II reis 4:1-7.
1-E uma mulher das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Elizeu dizendo: Meu marido, teu servo morreu; e tu sabes que teu servo temia ao Senhor (v1) e veio o credor a levar os meus dois filhos para serem escravos - Vemos Eliseu aqui, a princípio sem saber o que fazer para ajudar aquela mulher: “Eliseu lhe perguntou: Que te hei de fazer?”. Embora não soubesse como resolver o seu problema, Eliseu sabia quem poderia fazê-lo; e certamente enquanto falava com ela, orava a Deus, que lhe deu a direção: “Dize-me que é o que tens em casa”! O Senhor sabe todas as coisas, e tem tudo sob seu controle, E só temos que recorrer a Ele e seguir fielmente suas instruções.
2-Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite (v2) - A mulher respondeu como nós responderíamos: “Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.”! Como não tem nada, se tem uma botija de azeite? Isto não é nada? Infelizmente, muitas vezes não reconhecemos e não valorizamos aquilo que o Senhor tem nos dado. Pode não ser exatamente aquilo que queríamos, mas certamente é aquilo que precisamos! Para nós pode não representar nada, mas se colocarmos nosso “nada” nas mãos de Deus, Ele pode realizar o milagre que necessitamos!
3-“Vai, pede emprestadas vasilhas a todos os teus vizinhos; vasilhas vazias, não poucas (v3) - Muitas vezes os milagres de Deus não são tão espirituais como gostaríamos que fossem! Queríamos o céu aberto, anjos voando, vozes e trovões, arrepios e coisas desse tipo.
Aí vem o Senhor e usa mulas, jumentinhos, estrebarias, a Bíblia, irmãos, vizinhos, humilhação, disciplina, apertos, privações, “nãos”, “ainda não” dores, etc.; coisas simples, comuns, práticas e bem humanas para, então, através delas, operar seus milagres em nossas vidas!
4-Então,“entra, e fecha a porta sobre ti e sobre teus filhos” (v4)- Jesus disse em (Mt 6:6) - “Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.”. Quando estivermos em necessidade, em angústia, em apuros, temos que, em primeiro lugar, ir a Deus! Isto pode acontecer, inclusive em meio a uma multidão, em qualquer lugar. O que vale aqui é a atitude de, primeiro, recorrer a Deus (Sl 50:15) – Invoca-me no dia da angústia; Eu te livrarei, e tú me glorificarás.
Depois que já oramos, aí sim, é hora de procurar algum irmão para recebermos confirmação e orientação daquilo que o Senhor já começou a responder ao nosso coração. A comunhão com os irmãos é vital para a vida cristã, mas nas necessidades temos que recorrer sempre ao Senhor em primeiro lugar!
5-Partiu, pois, dele e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam os vasos, e ela os enchia (v5) – Ela creu e obedeceu a vós e a orientação do profeta! Por isso foi bem sucedida (II Cro 20:20) – Crede no Senhor, vosso Deus, e estareis seguros; crede em seus profetas e prosperareis!
...