Visao celular, palavra de celula
Por: terengue • 1/6/2015 • Artigo • 626 Palavras (3 Páginas) • 306 Visualizações
O Poder de Deus se Manifesta nas Nossas Fraquezas (2 Co 12:9-10)
Os maiores milagres da bíblia aconteceram quando não havia mais saída, quando a situação era humanamente impossível de ser resolvida. Se você está enfrentando alguma luta hoje, louve a Deus por isso, porque esta é uma grande chance de ver a glória do Pai se manifestar em sua vida! Amém?!
Nosso Deus não divide sua glória com ninguém (Is 42:8), e é por essa razão que muitas vezes Ele opera milagres nos 45 minutos do segundo tempo. Se tudo fosse muito fácil, poderíamos pensar que conseguimos resolver sozinhos nossas lutas, e a glória seria nossa. Ficaríamos cheios de nós mesmos, orgulhosos (e o orgulho nada mais é do que estar cheio de si, amar-se exageradamente) por nossas conquistas, por sermos fortes, etc. etc..
Mas a Palavra de Deus é clara: “a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus” (Salmos 51:17). Portanto, para que Deus atue em nossas vidas é preciso que o “EU” saia de cena, dando lugar a DEUS.
Vamos ver, então, como Deus manifesta Sua glória em nossas vidas?
O louvor que rompeu as cadeias e salvou uma família (At. 16:23-26). Paulo e Silas, após terem recebido o chamado de Deus para irem até a Macedônia para pregarem o evangelho, foram açoitados publicamente e lançados na prisão, onde ficaram com os pés amarrados num tronco.
Naquele momento, poderiam estar questionando a Deus qual o motivo de estarem sofrendo tudo aquilo, poderiam ter se indignado e começado a lamentar aquela situação. Mas não foi isso que fizeram!
A palavra diz que eles oravam e cantavam hinos a Deus, de modo que até os outros presos conseguiam ouvi-los.
Imagine a situação. Eles estavam cheios de hematomas e machucados no corpo por conta dos açoites que receberam e, além disso, estavam com os pés amarrados num tronco. Mesmo assim, conseguiram extrair, da dor e da prisão, o louvor que sobe como perfume pra Deus.
E o resultado disso foi sobrenatural: sobreveio um grande terremoto que abalou as estruturas da prisão e as celas foram abertas. Mas não parou por aí, porque Deus tinha propósitos ainda maiores: Paulo e Silas foram usados por Deus para salvar a vida do carcereiro, que estava para se suicidar, mas depois de ouvi-los aceitou a Jesus e teve sua história e de sua família transformada (At. 16:30-34)! Paulo e Silas foram até a casa dele e pregaram o evangelho para toda sua casa. Naquela noite houve festa no céu, porque aquela família inteira foi salva e batizada.
O curioso disso tudo é que o motivo principal do terremoto não era a libertação de Paulo e Silas da prisão, porque eles voltaram para lá depois de terem pregado pra família do carcereiro (At. 16:35-36). Deus fez o chão estremecer e as celas se abrirem por amor ao carcereiro e a sua família. Jovem, Jesus te ama de uma forma tão maravilhosa que te trouxe até aqui para ouvir essa palavra! Ele move os céus e a terra pra demonstrar esse amor por nós!
Mas isso só foi possível porque esses dois homens de Deus compreendiam que a glória de Deus se manifestava nas suas fraquezas e que o coração contrito jamais é desprezado por Deus. Essa pessoa que te convidou para estar aqui, também, ouviu a voz de Deus e decidiu ser instrumento de Deus na sua vida te convidando para vir até aqui, para receber essa palavra.
Se você está sofrendo, passando por alguma luta, se te lançaram num cárcere e amarraram teus pés num tronco, louve! Deus opera maravilhas nas nossas dificuldades e Ele quer te usar como um testemunho vivo da glória dEle, pra que todos saibam que Ele é Deus e não há nenhum outro além dEle!!!
Pedro Henrique Luthold – 12 do Pr. Jaime Gutierrez
...