ADMINISTRAÇÃO ECLESIASTICA
Dissertações: ADMINISTRAÇÃO ECLESIASTICA. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: contatogislaine • 19/6/2014 • 386 Palavras (2 Páginas) • 1.451 Visualizações
1- A Igreja Local forma-se sob jurisdição da Igreja do Evangelho Quadrangular, desde que haja um grupo de cristãos convertidos, batizados nas águas por imersão, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, adotando a Declaração de Fé da instituição.
A Igreja Local é base do sistema estrutural da Corporação e parte do Corpo de Cristo que vive e prega o Evangelho Quadrangular através das seguintes práticas:
a) - Adoração a Deus, testemunho cristão, pregação da Palavra Sagrada, apoio, amor e serviço ao próximo;
b)- Exercício dos dons e Ministérios do Espírito;
c) - Evangelização do mundo dentro da realidade em que vive
d)- Crescimento em frutos, graça e conhecimento do Reino de Deus.
2- São separadas em 3 grupos distintos:
Igrejas Sede Regional; São aquelas nas quais se centraliza a Administração Regional, geralmente tem como seu pastor titular o Superintendente Regional ou Diretor de Campo.
Igrejas com CNPJ; Estas Igrejas locais são personalidades jurídicas vinculadas diretamente à Matriz e que devem cumprir todos os preceitos legais, tributários e administrativos cabíveis.
Obras Novas; São Igrejas Locais em fase de implantação diferindo das demais somente no quesito CNPJ, estas Igrejas são vinculadas administrativamente à Igreja Sede. Técnicamente essas Obras Novas são congregações.
3- Campos Missionários são constituídos de 1 a 10 igrejas ou obras novas sendoadministrado pelo Diretor de Campo e as Regiões Eclesiásticas são constituídas pormais de 10 igrejas ou obras novas e administrada pelo Superintendente Regional. O conselho Estadual de Diretores, órgão administrativo e executivo, é subordinado à Convenção Estadual e, nos limites estabelecidos por este Estatuto, ao Conselho Nacional de Diretores. O Conselho Estadual de Diretores demarca e organiza Regiões Eclesiásticas e Campos Missionários, comunicando o fato ao Conselho Nacional de Diretores para a expedição da nomeação do respectivo Superintendente ou Diretor.
4 -
5- As Secretarias que compõem o Conselho Nacional de Diretores são:
– Secretaria Geral de Administração e Finanças;
– Secretaria Geral de Ação Social;
– Secretaria Geral de Educação e Cultura;
– Secretaria Geral de Missões;
– Secretaria Geral de Comunicação;
– Secretaria Geral de Disciplina Eclesiástica, e
– Secretaria Geral de Coordenadorias de Grupos Missionários e Diaconatos.
A secretaria responsável pela área administrativa Nacional é:
“Secretaria Geral de Administração e Finanças”
A Secretaria Geral de Administração e Finanças é o órgão destinado a desenvolver as atividades administrativas de caráter financeiro e burocrático da Administração Geral.
...