Aps Creativer Asss
Artigo: Aps Creativer Asss. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: • 25/5/2014 • 431 Palavras (2 Páginas) • 355 Visualizações
UNIVERSIDADE PAULISTA
DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE UTILIZANDO CONCEITOS DE PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS
SÃO PAULO
2012
UNIVERSIDADE PAULISTA
Projeto Integrado apresentado à Universidade Paulista - UNIP, como parte dos requisitos para a obtenção do Bacharelado em Sistemas de Informação.
Orientador: Profº Ricardo Veras
SÃO PAULO
2012
SUMÁRIO
1. Objetivo do trabalho...........................................................4
2. Introdução........................................................................5
3. Elementos da Programação.................................................7
3.1. Objetos..........................................................................9
3.2. Encapsulamento............................................................10
3.3. Herança.......................................................................11
3.4. Polimorfismo.................................................................12
4. Modelagem/Histórico........................................................13
4.1. Modelagem em UML.......................................................13
4.2. Desenvolvimento...........................................................14
5. Relacionamento...............................................................16
6. Dissertação.....................................................................21
6.1. Benefícios....................................................................22
6.2. Desvantagens...............................................................23
7. Projeto (estrutura) do Programa.........................................24
8. Relatório de Linhas de Código...........................................28
9. Tabelas – Banco de Dados................................................39
Objetivo do trabalho
Este Trabalho Integrado tem por objetivo trazer ao graduando em Sistemas de Informação conhecimentos referentes ao conceito de Programação Orientada a Objeto, seus usos, suas aplicações, as técnicas de conhecidas e as técnicas utilizadas, assim como sua importância.
Introduziremos os conhecimentos básicos necessários para o entendimento de Programação, apresentaremos informações sobre sua origem, os termos mais importantes utilizados no estudo e desenvolvimento, os métodos existentes e utilizados atualmente, assim como as técnicas, importância e usabilidade de cada uma.
Introdução: História da Orientação a Objeto
A história da orientação a objetos se assemelha à história da computação. Inicialmente a preocupação era com a programação, surgindo depois o projeto e a análise. Modelagem de simulação é, particularmente, um problema difícil quando programado em uma linguagem convencional de terceira geração (COBOL, FORTRAN, C, Pascal etc.). A programação orientada a objetos iniciou-se com o desenvolvimento da linguagem Simula em 1967 especificamente para simulação de eventos discretos, continuando com a criação da linguagem Smalltalk, que introduziu o termo "orientado a objetos", nos anos 70. Esta última quase fez da noção de objeto um mito. Desde então surgiram várias linguagens inspiradas por aquelas e que se dizem orientadas a objetos. Algumas linguagens tradicionais, como Pascal e C, foram estendidas para suportar orientação a objetos.
Nos anos 80, caracterizou-se pelo interesse nas interfaces gráficas com usuários (GUI). Os pioneiros nesta área criaram a interface WIMP - W para windows (janelas), I para icons (ícones) , M para mice (plural de mouse) e P para pointers (ponteiros). Os conceitos básicos de Smalltalk estão fortemente ligados a interfaces WIMP. A conseqüência
mais evidente do sucesso das interfaces WIMP é o grande número de bibliotecas de objetos que foram construídas para desenvolvimento de interfaces deste tipo. Sem a reusabilidade inerente à orientação a objetos, estas interfaces não poderiam ter sido construídas em tão larga escala (Graham, 1994), sendo demasiado complexas e de custo de desenvolvimento muito elevado. Como exemplos temos Presentation Manager e Windows, para PC-compatíveis, e OpenLook e OSF Motif para sistemas abertos baseados em UNIX.
Desde os meados dos anos 70, tem havido considerável influência mútua entre as áreas de pesquisa e desenvolvimento em inteligência artificial e em orientação a objetos. As principais
...