Catolicismo é religião de amor
Por: Brunabiancaanh • 22/5/2015 • Resenha • 620 Palavras (3 Páginas) • 168 Visualizações
Palavras – 10/11/2011 Pe. Rufus
Deus é amor. O Catolicismo é a religião do amor.
Este é o resumo de toda a bíblia. O mundo tem muito ódio, e Deus ama muito o mundo, dando seu próprio filho Jesus. Jesus veio ao mundo para nos curar e nos libertar de todos os problemas que temos para que tenhamos uma vida nova. Jesus quer que nossas casas e nossas famílias sejam um paraíso.
Deus não precisa de nada de nós, mas Ele quer que permitamos que Ele nos ame.
Ao discípulos pediram que Jesus os ensinasse a rezar. Quando Jesus rezava tudo acontecia e nos ensinou a chamar Deus de Pai, porque Deus olha para nós como seus filhos e Deus quer que olhemos para os outros como irmãos.
Ele revela pra mim e pra vc todos os segredos e nos corrige como um pai que ama. O pai que ama corrige e vc pode dizer: o Pai do céu me ama e ele quer se orgulhar de vc. Jose e Maria estavam sempre com Jesus.Ele quer que sejamos bons filhos, os melhores filhos dele.Deus é um Pai muito orgulhoso de nós. Ele não pune e sempre perdoa, mas diz que também é muito gentil como uma mãe.
Como revela seu amor? Quando nos dá o seu filho Jesus e escolhe uma mulher pelo poder do espírito santo para Jesus vir ao mundo, isso é algo único no cristianismo.
Não podemos esquecer o papel de Maria. Compreenda porque a Igreja faz tanta devoção à Maria. Maria é a mulher da palavra.
Frase: seja feita segunda a vossa vontade, disse Maria. E assim Jesus pode entrar em seu ventre.
Maria é bendita porque sempre ouve a palavra de Deus e nós também devemos ser homens e mulheres da palavra.
Toda a mãe deveria estar aos pés da cruz dos seus filhos, assim como Maria. Peça sempre a intercessão de Maria.
A bíblia precisa ser uma inspiração para cada família. Jose foi responsável e não quis colocar Maria e Jesus na desgraça. Todo o homem precisa ser justo, justo significa aquele que sempre faz o que é correto.
Maria, sempre obediente, um modelo de esposa.
Jesus obedecia sua mãe. Jesus orgulhava-se do seu pai, e ele era apenas um carpinteiro. Que cada família que aqui está seja semelhante à família de Nazaré. Como um pai e uma mãe devem estar de pé.
( livro: Quem é Jesus? – Pe. Rufus ...ler.....)
Eles não podiam fazer nada enquanto não estivessem repletos do espírito santo, e nós precisamos estar repletos do espírito santo também.
Jesus foi à todos os lares, lugares, curando os doentes, ressuscitando os mortos, proclamando a palavra de Deus.
Pela oração as coisas acontecem. Os leigos também devem fazer o que Jesus fez.
Somos chamados a ser como Deus. Ele nos ama tanto e quer isso. “Sede Santos como eu sou santo”.
Significa fazer somente aquilo que Deus quer. Sede perfeitos como o Pai é perfeito. Pode imaginar uma coisa assim? Outra religião também diz isso?
Sede amáveis e compassíveis assim como o Pai do céu. Ele diz eu vou partir, mas estarei convosco, eu vos enviarei o espírito santo e Ele vai
...