Conhecer JESUS é Tudo
Artigo: Conhecer JESUS é Tudo. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: 38772103 • 20/1/2014 • 1.310 Palavras (6 Páginas) • 325 Visualizações
Uma pessoa pode não ser capaz de dizer a hora exata, o lugar, ou determinar a circunstância o processo de conversão; mas isso não prova que ela não esta convertida. Como o vento é invisível, embora seu efeito seja claramente vistos e sentidos, assim opera o Espírito de Deus no coração humano. Essa força regeneradora que nenhum olho humano pode ver gera uma vida nova na alma; cria um novo ser à imagem de Deus. Embora a operação o Espírito seja silenciosa e imperceptível, seus efeitos são visíveis. Se o coração foi renovado pelo Espírito de Deus, a vida dará testemunho desse fato.
Conquanto não possamos fazer coisa alguma para transformar nossos corações ou pôr-nos em harmonia com Deus, embora não devamos absolutamente confiar em nós mesmo ou em nossas boas obras, nossas vidas revelarão se a graça de Deus esta habitando em nós. Uma mudança será vista no caráter, nos hábitos, nos objetivos. O caráter é revelado não por boas ou más obras ocasionais, mas pela tendência das palavras e atos habituais. Converter significa mudar de direção.
Aqueles que se tornam novas criaturas em Cristo Jesus produzirão os frutos do Espirito: "amor, paz, bondade, fé, mansidão, temperança." O orgulhoso e arrogante torna-se serio e discreto. O ébrio e sóbrio e o libertino se torna puro.
Porém pode haver um comportamento exteriormente correto sem o poder renovador de Cristo. O amor à influência e o desejo pela consideração dos outros pode produzir uma vida bem ordenada. O respeito próprio pode nos levar a evitar a aparência do mal. Um coração egoísta pode praticar atos generosos. Se formos de Cristo, nossos pensamentos estão com Ele, nos mais suaves pensamentos são ao Seu respeito. Tudo que temos e somos, é consagrado por Ele.
A amabilidade de caráter de Cristo será vista em seus seguidores. Ele Se deleita em fazer a vontade de Deus. O amor de Deus, o zelo por Sua glória era a força dominante da vida do nosso Salvador. O amor embelezava e enobrecia todos os seus atos. O amor é de Deus. O coração não consagrado não pode originar nem produzir esse amor é encontrado unicamente no coração onde Jesus impera. No coração renovado pela graça divina o amor é o princípio da ação. Modifica o caráter, governa os impulsos, controla as paixões, subjulga a inimizade e enobrece as afeções. Esse amor, nutrido na alma, torna a vida agradável e espalha ao seu redor uma influência purificadora.
Aquele que está tentando tornar-se santo por suas próprias obras para guardar a Lei, está tentando uma impossibilidade. Tudo o que o homem pode fazer sem Cristo está poluído com egoísmo e o pecado. É somente a graça de Cristo, por meio da fé, que nos pode tornar santos.
A condição da vida eterna é hoje exatamente aquela que era no Paraíso antes da queda dos nossos primeiros pais, perfeita obediência à lei de Deus. Se a vida eterna fosse concedida sob qualquer condição inferior a essa, então felicidade de todo o Universo estaria em perigo. Estaria aberto o caminho para que o pecado.
Era possível a Adão, antes da queda, formar um caráter justo pela obediência à Lei de Deus. Mas ele deixou de fazer isso e por causa do pecado nossa natureza ficou arruinada e nós não podemos por nos mesmos se tornarmos justos. Uma vez que somos pecaminosos, maldosos não podem obedecer perfeitamente as Leis de Deus. Mas Cristo nos proveu de um meio de escape. Viveu na Terra em meio às provas e tentações com que nos defrontarmos. Viveu uma vida sem pecado. Morreu por nós, e agora Se oferece para tirar nossos pecados e dará-nos a Sua justiça. Se te entregares a Ele, e O aceitarmos como o nosso Salvador, então, por mais pecaminosa que tenha sido a nossa vida, és considerado justo por causa dele. O caráter de Cristo é colocado em lugar do nosso caráter e és aceito perante Deus exatamente como se não tivéssemos pecado.
Mais do que isso, Cristo transforma o coração. Ele habita em nosso coração pela fé. Devemos manter essa ligação com Cristo pela fé e por uma continua submissão de tua vontade a Ele; e enquanto fizermos isso, Ele operará em nos o querer e o efetuar segundo Sua boa vontade. Então com Cristo operando em nós, manifestarão mesmo Espírito e farão as mesmas boas obras, obras de justiça e obediência. Portanto, nada temos em nós mesmos de que possamos nos gloriar. Não temos nenhum motivo para a exaltação própria. Nossa única razão de esperança esta na Justiça produzida pelo seu Espírito operado em nos e por meio de nós.
Existem aqueles que têm experimentado o amor perdoador de
...