TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Consagração

Artigo: Consagração. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  Artigo  •  462 Palavras (2 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 2

A palavra consagrar é amplamente usada pela igreja, principalmente devido ao seu significado profundo. Por todo lado ouvimos que “fulano” tem o ministério consagrado, que o CD do artista “X” foi consagrado a Deus, que os elementos da Santa Ceia serão consagrados, etc. E é em meio a esse uso dessa palavra que as pessoas não sabem muito bem a profundidade do que estão falando e do significado dessa expressão.

Consagrar significa dedicar uma pessoa ou algo a Deus. Tudo aquilo que é consagrado é dedicado para o serviço ao Senhor, para honrar Deus, para a santificação de Seu nome. Não é pouca coisa, é algo extremamente sério e profundo.

A consagração de alguém ou algo não é algo automático, é realizada através de algum ato, como por exemplo, uma oração ou algum ritual. Exemplo disso é quando se consagra algum pastor ou servo de Deus ao santo ministério. Eles são consagrados em um culto especial num momento especial. A oração é sempre usada quando se consagra algo ou alguém, pois é através dela que colocamos diante de Deus tal desejoNa Bíblia encontramos o povo de Deus consagrando de tudo: pessoas (Ex 22. 31); vestes sacerdotais (Ex 29. 29); campos (Lv 27. 21); ofertas (Dt 12. 26); dinheiro e utensilios (Js 6. 19); animais (2 Cr 29. 33); o dia (Ne 8. 9); lugares (Jr 31. 40). Isso mostra que devemos consagrar todas as coisas a Deus em um ato de fé e de busca da vontade Dele.

Quando me mudei para minha casa, logo após meu casamento, há 6 anos, chegou aos meus ouvidos que o antigo dono era espírita e que o lugar poderia ser meio “pesado” para morar. Por dentro, no meu coração, ri, pois a primeira coisa que fiz ao entrar em minha casa nova foi orar e consagrá-la totalmente ao Senhor. Se é consagrada ao Senhor é de Deus e ponto!

Tenho a mesma postura com relação a tudo que tenho, que adquiro, que faço e que sou. Assim, não me preocupo com relação ao que as pessoas dizem quando apontam que o pruduto A ou B foi “consagrado ao diabo” pelo dono da empresa para vender mais e tal… simplesmente o consagro ao Senhor (sendo ele licito, é claro) e usufruo, pois o diabo não tem nada, não criou nada e não é dono de nada.

Uma vez fui desaconselhado a comprar um determinado tênis (de muita qualidade por sinal) por ser ele, segundo a pessoa, “consagrado ao diabo” para vender mais. O dono da empresa teria feito um pacto com o “tinhoso” para alavancar as vendas. Simplesmente fui lá, comprei o tênis (com meu dinheiro dado pelo Senhor através do meu trabalho), o consagrei ao Senhor Todo-Poderoso, e o usei até furar a sola, pois era agora dedicado a Deus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com