Dons E Ministério
Artigo: Dons E Ministério. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: andreia4142 • 7/10/2014 • 731 Palavras (3 Páginas) • 1.179 Visualizações
IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR
SECRETARIA GERAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA
CURSO LIVRE EM TEOLOGIA Ã DISTÂNCIA-CLT/EAD
1ª EDIÇÃO – CALENDARIO 2014
João Florêncio de Oliveira Alves
Andreia Cristina da Silva Oliveira
Prof .Orientador Eliezer Moura Facundi
Dons e ministérios
RESUMO
Cada servo de cristo deve procurar e desenvolver pesquisa sob dons e ministérios. Pois a falta desses tem impedido no crescimento e na edificação da Igreja, sua aplicação capacita o servo de Deus para o exercício do trabalho cristão em todas as áreas úteis.
Palavra – chave: Dons & Ministério
Aparecida de Goiânia, 04 de Julho de 2014
1.INTRODUÇÃO
Os termos ministro ou ministério tem uma função toda especial no novo testamento. O ministério é um presente divino, pois estão todos sob controle divino. Todo servo de Cristo deve encarar isso como um trabalho para o Senhor, todo o trabalho no reino de Deus tem a sua importância. O propósito dos dons tem o seu principal valor na edificação da igreja, serve para encorajar os crentes e converter os descrentes, dando a ele sabedoria, autodomínio, orientação, aperfeiçoamento etc. Todo crente que desfruta desse favor divino passa a ter uma vida cheia da graça de Deus.
2.DESENVOLVIMENTO
2.1 – Definições de Dons & Ministério
“Não foram vocês que me escolheram; pelo contrario, fui eu que os escolhi para que vão e deem fruto e que esse fruto não se perca...” Jo 15:16.
“E ainda que tivesse o dom de a profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.” 1co 14:1
Os dons espirituais são recursos extraordinários que o Senhor Jesus Cristo, mediante o Espírito Santo, colocou a disposição da Igreja com o objetivo de ampliar o conhecimento do poder e da proclamação do povo de Deus, clamar a atenção dos incrédulos a realidade divina e aperfeiçoar os Cristãos em santidade.
Já o ministério vem da palavra grega diakonia, que quer dizer servir, se destina a um trabalho todo especial na obra de Deus, sendo considerado uma dádiva divina. Vale ressaltar que todos os dons e ministérios estão sob controle divino; o Pai, o Filho e o Espírito Santo que operam dentro de uma gloriosa ordem na igreja.
É a manifestação do Espírito Santo dentro de nós, nos capacitando com poder de Deus para realizar uma tarefa a sua vontade. Acontece entre o seu espírito e o Espírito de Deus e se expressa através da alma e do corpo.
1Co 12:1-7 A palavra de Deus diz: Os dons espirituais e ministérios se complementam. Dons usados sem a assistência de ministérios se
...