O Evangelismo
Por: rafilos23 • 17/9/2024 • Pesquisas Acadêmicas • 2.286 Palavras (10 Páginas) • 27 Visualizações
Respostas Capítulo 1
1) É a arte de viver diariamente tendo como padrão ou referencial a vida de Cristo. É a prática diária do aprimoramento do cristão em direção ao alvo estabelecido por Deus para aqueles que o amam. (Rm 8:29)
2) Caráter: é uma marca impressa que distingue a pessoa, é uma espécie de marca registrada que cada um de nós constrói, a partir de nossas escolhas e atitudes diárias.
Personalidade: conjunto de características psicológicas que determinam a individualidade pessoal e social de alguém. Sua formação é gradual, complexa e única a cada indivíduo, sofrendo influências decisivas genéticas ou sócio ambientais.
3) A palavra capacita o cristão para a vida cristã, a palavra orienta a vida cristã. Ela influencia profundamente o nosso ser, quando nos repreende, nos corrige e nos instrui na justiça. Esta nos influencia no nosso fazer, aperfeiçoa e nos prepara de forma perfeita para o exercício das boas obras.
4) A palavra capacita o cristão para a vida cristã, a palavra orienta a vida cristã. Ela influencia profundamente o nosso ser, quando nos repreende, nos corrige e nos instrui na justiça. Esta nos influencia no nosso fazer, aperfeiçoa e nos prepara de forma perfeita para o exercício das boas obras.
5) Ato ou efeito de conhecer, no hebraico significa relacionamento da pessoa com o objeto ou com outra pessoa.
6) Devemos crescer através de um ato contínuo em oração, leitura bíblica. Outrora, ser um agente de transformação, tentando ser semelhante a Cristo em suas atitudes e comportamentos. No entanto, deveremos crescer no conhecimento em Deus, pois criaremos a intimidade, o amor incompreensível, junto ao Pai, e o Mesmo repartirá conosco os seus segredos e seus planos.
7) Pela intimidade e busca intensante através de sua palavra. Aprofundando a cada dia e pedindo conhecimento, sabedoria e discernimento a Deus.
8) Através da leitura da palavra, do estudo da palavra, da meditação da palavra e da memorização da palavra.
Meditação trata-se de uma atividade de ato nível, requerendo dos seus praticantes fidelidade e disciplina.
9) Oração é a prática espiritual que nos eleva ao trono de Deus e que somada às práticas espirituais à palavra de Deus, desenvolve a nossa vida espiritual, o nosso relacionamento com Deus e a unção em nossas vidas através desta. Em outra definição é uma prática religiosa comum a diversas confissões religiosas, é vulgarmente designado como uma relação, uma conversa ou um ato de reconhecimento e louvor diante de um ser transcendente ou divino. (definição genérica).
Gerando assim a intimidade e uma forma imprescindível na construção de um conhecimento sólido de Deus...
10) Através do diálogo, e estabelecer uma linha aberta, com Deus, aprendendo a linguagem de Deus e aprendendo a ouvir a Deus. Conclusão, através da palavra e oração.
Respostas Capítulo 2
1) O cristão deve ser um referencial para aqueles que o cercam, não somente falando, mas sim praticando a vontade de Deus. Dessa forma ele consegue atrair os membros da comunidade para a presença de Deus.
2) Espírito de crítica, intolerância, sofisticação, suspeitas, cinismo, preconceito, reações rancorosas, orgulho, atitude de rejeição, atitude fechada, inacessível.
-Suspeitas: sempre estar desconfiado(a), suspeitar mal em tudo.
-Espírito de Crítica: pessoa não se contenta com nada, sempre reprova a atitude e comportamentos de outros.
-Cinismo: pessoa que faz descaso, imprudente, age com maldade.
3) Através de alvo de ataques sistematizado pelas forças das trevas. Através da falta de comunhão(diálogo), da falta de respeito entre si, e desconfiança entre si.
4) Qualificação moral, qualificação espiritual e qualificação familiar.
Ser marido de uma só mulher, que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição.
5) Civil: está ligada à nossa vida secular e se traduz em oferecer aos cidadãos sob seus cuidados o bem estar físico, segurança e educação, etc...
Espiritual: é uma cobertura espiritual, mas que apresenta certa similaridade com aquela visto que a cobertura espiritual deve proporcionar ao filho de Deus bem estar espiritual, segurança e educação.
6) Os deveres é a oração pelos investidos de autoridade. Devemos sujeitar as autoridades pelo fato de isto ser agradável a Deus. A obrigação do pagamento de tributos é ratificada.
7) A vida profissional é algo importante para a igreja devido aos recursos para a manutenção da mesma por meio dos dízimos e ofertas. Previamente, o familiar e pessoal incluem a obtenção do sustento diário familiar e pessoal, com tempo de lazer, colhimento de frutos e terra abençoada. E sempre a presença de Deus em nossas vidas é garantia de bençãos no ambiente de trabalho, familiar e pessoal.
8) Direitos dos empregadores:
Sobre o tempo contratado, o empregador tem direito a receber do trabalhador os serviços por todo o período de tempo para o qual foi contratado.
Sobre as habilidades contratadas, além do tempo, o empregador contrata um determinado emprego por causa das habilidades que o mesmo comprovou possuir.
Deveres dos empregadores:
Respeito, tratarem com humanidade os seus empregados, estes não devem ser oprimidos e ameaçados.
Salário, os empregadores são exortados a não defraudar os salários dos empregados.
Direitos dos empregados:
Sobre o tempo contratado, empregado tem direito de conceder seus serviços pelo período de tempo contratado. Se mal utilizado pode reverter contra o próprio empregado. O empregado ocioso durante a jornada de trabalho, está defraudando aquele que o contratou. Podendo ser rescindido o contrato. A enrolação é uma forma desonesta, mau testemunho, manchado a vida profissional e prejudicando os empregadores.
Sobre as habilidades contratadas, devem ser usadas na íntegra pelo empregado na consecução dos objetivos propostos para sua função. Além disso, tudo q estiver em mãos fazer, faça com excelência. Sempre se aperfeiçoando, para garantir que suas habilidades sempre sejam reconhecidas e necessárias para alguém.
Deveres dos empregados:
Respeito, destratar os superiores ou empregadores é sublevar-se contra Deus. Vimos que Deus é justo e Ele mesmo tratará das injustiças cometidas contra os trabalhadores quando estes clamarem a Ele. Por outro a outros meios legais de se reclamar uma injustiça e que não configura desrespeito ou afronta a terceiros.
...