O Mendell Biologia
Por: Paulouepb • 21/10/2018 • Trabalho acadêmico • 290 Palavras (2 Páginas) • 132 Visualizações
A Índia (Michelet)
A Índia de Michelet é uma obra onde ele busca que o leitor encontre o verdadeiro sentido do amor, da família, do direito, da arte e do trabalho, através do trabalho dele relataremos a índia segundo ele próprio, onde em uma mistura de vários elementos relatados nos hinos antigos indianos, nos mitos e nos deuses, Michelet através de todo um simbolismo relata a nós no livro: A Bíblia da Humanidade.
A principio o Râmayana, que é um obra literária muito antiga e aclamada, descreve as maravilhosas qualidades de Râma, o porque rama era completamente puro e o verdadeiro amigo de todos, em sua busca para libertar Sitá do domínio do demônio Ravana, e os vários acontecimentos que dão desfecho a história.
Veremos também a contextualização da Índia antiga em sua fase primitiva, o surgimento da civilização e seus cultos que está profundamente enraizado na sociedade e a atribuição as várias divindades aos mitos antigos, as profundas liberdades da índia e o amontoamento quase infinito em detalhes que o Râmayana revela a nós, no amor, na piedade, na ternura ilimitada que com ele se compreendeu a natureza, essa obra literária de origem indiana é como um manual de vida moral de conduta humana, quem lê o Râmayana está enobrecido espiritualmente e quite dos seus pecados.
A arte indiana eclipsando aos olhos britânicos, sem duvidas foi de grande importância, sua qualidade inigualável se sobrepunha a tudo. Assim como a profunda interdependência com os animais, a domesticação foi fator essencial para a sobrevivência do indiano primitivo, a humanização de servos úteis, sem os quais não teria sido possível viver. E principalmente a exaltação da mulher que nos hinos era retratada de formas poéticas, graças a ajuda dela a religião do fogo nunca teria nascido.
...