Os segredos da liderança de Jesus
Artigo: Os segredos da liderança de Jesus. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: guiribas • 8/11/2014 • Artigo • 1.203 Palavras (5 Páginas) • 333 Visualizações
OS SEGREDOS DA LIDERANÇA DE JESUS
JESUS FOI UM SOLUCIONADOR DE PROBLEMAS:
Pessoas bem sucedidas são solucionadoras de problemas. Muitos estavam sobrecarregados pela culpa do pecado Jesus ofereceu perdão. Centenas tinham fome e estavam enfermos e Ele disse: Eu Sou o pão da vida. Jo 6:35
Se quisermos ser bem sucedidos em nossa liderança necessitamos ir ao encontro das necessidades das pessoas, oferecendo solução para seus problemas. Jesus solucionava os problemas das pessoas, Ele oferecia vida eterna, paz interior, alegria, perdão. E nós o que temos a oferecer? Pense, sua tarefa é sempre com relação a uma pessoa ou a um povo, descubra aqueles que precisam de você e o que você tem a oferecer.
JESUS ACREDITAVA EM SEU PRODUTO:
Você nunca terá sucesso em um negócio se você não acredita realmente nele. Você precisa acreditar no produto que está oferecendo. Jesus acreditava que podia transformar a vida das pessoas, que seu produto deixaria as pessoas satisfeitas. Jo 4:13 Jo 4:14 O produto Dele era a vida. Jo 10:10. Porém, para que você credite em seu produto, você precisa conhecê-lo bem. Jesus passava tempos com o Pai, para renovar seu entendimento em relação ao seu propósito. Para conhecermos o nosso produto necessitamos passar tempo com Deus. Precisamos renovar o nosso entendimento a cada dia com relação ao nosso chamado e o propósito de Deus para nós, acreditando que o nosso produto é o melhor que as pessoas podem ter, elas precisam sentir que quando falamos do nosso produto, falamos com paixão e que cremos que a mensagem que anunciamos pode mudar as suas vidas por completo.
JESUS NUNCA APRESENTOU ERRONEAMENTE O SEU PRODUTO:
Hoje temos vividos dias de um evangelho água com açúcar, onde se prega que é fácil obter benção e vitórias com Jesus sem manter um compromisso com Ele e com sua palavra. As pessoas vivem na base da troca com Deus oferecendo sacrifícios para obterem benção, como se pudessem fazer permutas com Deus, mas o Senhor está mais interessado em que obedeçamos a sua palavra do que oferecer sacrifícios. Qualquer pessoa que faz negócios deseja a verdade, necessitamos sermos verdadeiros com as pessoas, advertindo-as das perseguições, das lutas e da renúncia que necessitarão fazer para estar com Cristo. Jesus foi honesto ao oferecer seu produto, Ele falou de perseguições, de sofrimentos, de solidão e de renúncia. “Então, disse Jesus a seus discípulos: se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me” Mt 16:24. Jesus foi honesto nunca apresentou parcialmente o seu produto. Se quisermos que as pessoas nos sigam em uma visão necessitamos deixar claro para elas o preço a ser pago para fazer parte deste projeto, seus desafios e suas recompensas.
JESUS IA ONDE AS PESSOAS ESTAVAM:
Sucesso envolve pessoas, precisamos ir ao encontro das pessoas que precisam de nossa ajuda. Nosso sonho está conectado com pessoas, precisamos ir até elas. Jesus ia até as pessoas, as pessoas que estavam doentes, sofrendo, sem sonhos, cegas, pobres, aos ignorantes, aos letrados. Ele foi a todos os lugares e povoados, as casas das pessoas.
Há duas espécies de pessoas em sua vida: 1) Aquelas que já sabem que você tem algo que elas precisam, e 2) Aquelas que ainda não sabem que você tem algo que elas precisam.
JESUS GASTAVA TEMPO PARA PLANEJAR:
O planejamento é o ponto de partida para qualquer sonho ou alvo que você tenha. “Escreva claramente a visão em tábuas, para que se leia facilmente” Hc 2:2. Onde a visão não é bem compreendida não há sucesso, as pessoas precisam saber aonde vamos, o que queremos fazer e como vamos realizar. Deus planejou o nascimento, a crucificação e a ressurreição de seu Filho antes da fundação do mundo. Ap 13:8. A bíblia é o plano de Deus para nós, para o mundo, para a eternidade. Jesus tinha um plano!
JESUS SABIA QUE NÃO TINHA QUE FECHAR TODOS OS NEGÓCIOS PARA SER UM SUCESSO:
Jesus não desistiu quando foi rejeitado pelos seus. “Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam” Jo 1:11. Não desistiu quando Judas o traiu, Ele sabia que não tinha que fechar todos os negócios para ser um sucesso. Ele prosseguiu com os outros, aqueles que discerniam seu valor. Sabia que os críticos morriam, mas seu plano era eterno. Mova-se, além de seus traumas, feridas e decepções, nem todo mundo vai celebrar conosco, nem todos darão boas vindas ao nosso futuro.
JESUS
...