QUEM É O MESSIAS JESUS?
Por: Frauzio • 15/2/2017 • Artigo • 347 Palavras (2 Páginas) • 286 Visualizações
QUEM É O MESSIAS JESUS?
1° - Ele é eterno, o profeta Isaías chama-o de Pai da eternidade, Príncipe da Paz, Deus Forte, Maravilhoso, Conselheiro. Ele é antes de tudo. João 1;3 diz que tudo foi criado por ele, e sem ele nada poderia existir.
2° - Ele é o Deus que se fez Homem e é o Homem que é Deus. Ele é Deus gerado de Deus Pai (mono genesis Theos). João 1;18.
3° - Ele é chamado de Razão (Logos). Todo homem vem a este mundo com uma consciência (razão), sem ela, não haveria leis, costumes, regras, pois o homem seria um ser sem Lei Moral. Todavia, como em regra, o homem traz consigo uma consciência, dela se desdobram as leis e tradições.
Enquanto os animais obedecem a seus instintos, o ser humano obedece sua razão - eis a diferença.
4° - Por que há leis? Porque o homem é um pecador em sua natureza. Logo, as leis servem para frear os instintos maus dos homens. Caso todos obedecessem à sua consciência, não haveria Constituição ou Código, etc; as pessoas seriam guiadas apenas por sua boa consciência, havendo uma paz perpétua.
5° - Depois do pecado original, o ser humano passou a estar dividido: a boa consciência inerente a todo ser humano, e a natureza pecaminosa que é egoísta, má, desobediente, também inerente ao homem. Por isso, quando fazemos alguma injustiça, nossa consciência nos acusa. Isso não é instinto, mas a Lei moral dentro de nós.
6° - O que Jesus Cristo veio fazer? Desfazer o poder da natureza pecaminosa dentro do homem e devolver o controle da LEI MORAL - Isso é salvação. Não podemos nos salvar, mas podemos invocá-lo para que ele intervenha e nos salve de nossa imperfeição.
7° - A encarnação de Cristo Jesus tem como objetivo a religação do homem pecador a Deus. A encarnação veio mudar a mente humana, o coração humano. São Paulo disse:
Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei,
Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.
Gálatas 4:4,5
...