Religião
Seminário: Religião. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: karolzinharomao • 16/4/2014 • Seminário • 356 Palavras (2 Páginas) • 247 Visualizações
(10.21) Como seguidores de Cristo, devemos oferecer-lhe nossa total submissão. Com Paulo explicou, não podemos beber o cálice do senhor e o cálice dos demônios. Participar a mesa do senhor significa ter comunhão com Cristo e identificar-se com a sua morte.
(11.18-19) Paulo reconheceu que existem diferenças entre os membros da igreja. Porem, quando desenvolvem divisões por vontade própria, torna-se destrutivos para a congregação. Aqueles que causam divisões so servem para destacar aqueles que são crentes genuínos.
(12.10-11) A profecia não é apenas uma previsão sobre o futuro, também pode significar a proclamação da palavra de Deus com poder. Paulo discutiu o falar em línguas e sua interpretação. Somos responsáveis por usar e aprimorar nossos dons, mas não podemos receber nenhum mérito por aquilo que Deus nos deu gratuitamente.
(13.10) Deus nos dá os dons espirituais a fim de edificamos, servimos e fortalecermos os nossos companheiros cristãos, a igreja. Na eternidade, seremos transformados em seres perfeitos e coletos e estaremos na presença do próprio Deus.
(14.13-20) Se uma pessoa tem o dom de falar em línguas, ela deve orar para receber também o dom de interpretar pra que os ouvintes possam ser edificados. Desse modo, a igreja inteira será edificada por meio esse dom.
(15.30-34) Se a morte fosse o fim de tudo, apreciar cada momento seria o mais importante. Mas os cristãos sabem que existe vida além tumulo e que nossa vida n terra é apenas uma preparação para a vida eterna.
A igreja em Corinto tinha sérios problemas, mas Paulo amorosa e vigorosamente os confrontou e os direcionou novamente a Cristo. O apóstolo tratou de problemas como divisões, conflitos, egoísmo, uso desconsiderado da liberdade, desordem na adoração, abuso dons espirituais erradas em relação a ressurreição.
Em todas as igrejas, existem problemas u criam tensões e divisões. Não devemos ignorar ou encobrir problemas e nossas igrejas ou em nossa vida. Em vez disso, assim como Paulo, devemos lidar com problemas de uma forma direta a medida que estes surgirem. A lição de 1 Coríntios para nos é que é a unidade e o amor em uma igreja são muito mais importantes do que lideres e títulos.
...