Resenha do Filme Quarto de Guerra
Por: Dinhu • 5/12/2016 • Resenha • 436 Palavras (2 Páginas) • 11.347 Visualizações
Introdução:
Resenha sobre um pouco do filme Quarto de Guerra, um filme fantástico que retrata a realidade que muitas famílias tem vivido hoje, a grande ganancia por dinheiro e bens, a falta de comunicação e presença no lar, e a falta de oração em nosso meio cristão.
Resumo do Filme:
No filme, a corretora Elizabeth está desanimada com seu casamento com Tony Jordan, um bem sucedido vendedor da indústria farmacêutica, que cada dia se distancia mais da mulher e da filha para se dedicar ao trabalho e a seus próprios interesses. Porém após Elizabeth conhecer a divertida senhora Clara Williams, que é uma senhora já idosa tomada pelo desejo de orar. Determinada em Elizabeth, ela apresenta seu “quarto de oração”. O local é um cômodo de sua casa onde trava batalhas de oração e ensina a jovem esposa a usar táticas e armas espirituais para vencer a luta e reconstruir seu lar, aparentemente religiosa e não praticante Elizabeth representa o padrão médio cristão de nossos tempos, neste aspecto o filme acertou em cheio, pois somos movidos por modismo e praticas que já se tornaram totalmente contrárias a fé cristã, como por exemplo deixar de orar, outro ponto forte do longa é a lucidez que o pecado, a honestidade com as consequências que ele traz mediante as escolhas que fazemos deve ser ressaltada. Num tempo em que se difunde tão amplamente o triunfalismo antibíblico, é importante ratificar a luz da Palavra a máxima de que a redenção presente não apaga marcas do passado. Sem mascarar a verdade, ou dar soluções alternativas, o diretor lança sobre os protagonistas o peso de sofrer com as consequências de seus atos em outrora. isso vai de encontro a opinião dos céticos com relação aos cristãos, que apenas "aceitam Jesus" e estão livres, sendo que Cristo apaga nossos pecado com o pai, nos perdoa, contudo a implicações e consequências são claras e evidentes a qualquer ser humano que cometeu algum deslize. Mas ao final vemos o poder da oração e a importância do aconselhamento, pois não podemos ser tão ignorantes e achar que sempre iremos resolver nossos problemas sozinhos, pois existe um Deus que nos ajuda e devemos também ter pessoas de confiança ao nosso lado.
Personagens do Filme:
Esposa: Elizabeth
Marido: Tony Jordan
Filha: Danielle
Conselheira: Clara Williams
Conselheiro do Marido: Mike
Irmã da esposa: Cyntia
Amiga da Filha: Jennifer
Chefe do Marido: Rick
Conclusão:
Devemos tomar muito cuidado, pois a família é a maior herança que temos, por isso devemos valorizar, dedicar tempo, oração e está presente, pois dinheiro e bens não trás a felicidade que Deus projetou pra nós, e ter pessoas de confiança e maduras é muito importante para recorrerem quando preciso.
...