TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Segredo Da Alegria Invencível

Exames: Segredo Da Alegria Invencível. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2014  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 2

Jesus revelou um segredo que protege nossa alegria da ameaça do sofrimento e da ameaça do sucesso. O segredo é este: Grande é a sua recompensa nos céus. E a soma desta recompensa é deleitar-se na completude da glória de Jesus Cristo (João 17:24)“Pai, quero que os que me deste estejam comigo onde eu estou e vejam a minha glória, a glória que me deste porque me amaste antes da criação do mundo.

Ele protege nossa alegria dos sofrimentos quando Ele diz,

Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e, mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus. (Mateus 5:11-12) .

Nosso grande galardão nos céus resgata nossa alegria da ameaça da perseguição e injúrias.

Ele também protege nossa alegria do sucesso quando Ele diz,

Mas não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos, antes, por estar o vosso nome escrito nos céus. (Lucas 10:20)

Os discípulos estavam tentados a colocar a alegria deles no sucesso do ministério. "Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam!" (Lucas 10:17). Mas isto teria separado o deleite deles de sua única âncora verdadeira.

Então Jesus protegeu a alegria deles da ameaça do sucesso ao prometer o grande galardão dos céus. Regozijem-se nisto: que os seus nomes são escritos no céu. Sua herança é infinita, eterna, certa.

Nossa alegria é segura. Nem sofrimento nem sucesso pode destruir sua âncora. Grande é seu galardão no céu. Seu nome é escrito lá. Está seguro.

Jesus ancorou a alegria dos santos que sofrem no galardão do céu. E Ele ancorou a alegria dos santos bem-sucedidos na mesma âncora.

E assim Ele nos livrou da tirania das dores e prazeres mundanos

...

Baixar como  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »