Seguindo o Plano de Deus Para sua Vida
Por: Carolina Barcelos • 14/6/2024 • Artigo • 834 Palavras (4 Páginas) • 53 Visualizações
ESCOLA DE MINISTROS RHEMA
NOME:
LIVRO: DIGA SIM!
AUTOR: RICK RENNER
DADOS DA ENTREGA: 26/10/1999
No livro, diga sim do autor Rick Renner, tem como tema nos encorajar a dizer sim para o chamado de Deus em nossas vidas. Muitas pessoas estão sedentas para serem usadas por Deus de alguma maneira especial, elas sabem que nasceram para fazer algo significativo, mas muitas vezes não descobriram ainda o plano de Deus ou não se sentem qualificadas para serem usadas por Ele. Entender a voz de Deus irá encoraja-lo a se levantar em obediência, e permanecer no caminho independente dos obstáculos que encontrar.
O autor nos descreve sua jornada quando ele mesmo teve que dizer sim para Deus e obedecer o chamado para se mudar com sua família para a União Soviética, lugar onde o comunismo vivia seu auge com o governo de Lenin, os cristãos eram perseguidos pela KGB, além de tudo isso, a economia soviética havia fracassado totalmente. Mesmo lutando contra seus pensamentos quanto ao que estava perdendo e deixando pra trás, o autor sabia que Deus estava reservando maravilhas incríveis para sua vida, sua família e ministério.
Para Rick Renner a única maneira de realizar o plano de Deus é vivendo na proporção da fé e continuar determinado a fazer tudo o que Deus lhe pediu para fazer. Se Deus te chamou para fazer algo especial, você é um portador da luz enviado pelo céu, o fato de entendermos e aceitarmos o chamado de Deus em nossas vidas, não será garantia de que teremos uma vida livre de dificuldades e tribulações, há muitas coisas que o diabo pode fazer para tentar nos tirar da corrida, mas se nos posicionar do lado da luz, o Espírito de Deus o revestirá com poder e com o equipamento necessário para realizar o trabalho que Ele lhe deu para fazer..
Para viver o plano de Deus mudança e transição fazem parte do processo. Algumas pessoas jamais alcançarão a vontade de Deus para sua vida porque têm medo de soltar o que tem sido confortável para elas. Para realizar as mudanças que Ele nos pede, precisamos ir à cruz, lidar com nossa carne e colocar de lado o orgulho. Se Deus o escolheu, será preciso estar disposto a mudar e crescer.
Deus nos escolheu para uma tarefa em particular no seu reino. Renner afirma que o chamado de Deus para a nossa vida já é uma questão definida, mas como saber se estamos prontos para ingressar na posição de responsabilidade que Ele tem para nós? Um dos exemplos citados pelo autor foi o rei Saul, que chegou a ser comparado com um livro que tem capa boa, mas um conteúdo ruim. Saul era um rei escolhido por Deus, entretanto o seu caráter era tão imperfeito que seria necessário profundo arrependimento e submissão à mão de Deus. Diferente de Davi que na sequência é citado como grande exemplo de pessoa disposta a ser moldada e a fazer a vontade daquela que o chamou. Para entender por que Deus escolheu Davi, está citado em 1 Samuel 16:18. Esse versículo nos diz o tipo de caráter que Davi possuía mesmo quando criança e porque Deus sabia que podia confiar a esse menino uma poderosa missão. O desejo de Davi pela excelência fazia parte do seu caráter, é preciso uma grande coragem para fazer a vontade de Deus.
A partir da vida de Davi Deus olhou para seu desejo, coragem, caráter e disciplina, virtudes que Deus buscava quando procurou alguém para edificar seu reino. Assim também, Deus olha para nós procurando todas essas virtudes. Deus sempre usou pessoas comuns para edificar seu Reino. Os critérios de Deus são diferentes dos critérios do mundo. Para que nosso trabalho ministerial tenha sucesso, devemos focar no que pode ser feito quando se entrega ao Espirito de Deus. Homens que tiveram sucesso em seu chamado, como Samuel e Davi, passaram por processos e foram aperfeiçoados, e nós temos que ter essa mesma disposição, mortificar a carne, assumir o comando das nossas emoções e nos oferecermos como instrumento de Deus.
...