Timoa Jsjjf
Trabalho Escolar: Timoa Jsjjf. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: brunogomide99 • 8/4/2014 • 1.414 Palavras (6 Páginas) • 201 Visualizações
3. RELATÓRIO COMO O PROJETO DE TELECOMUNICAÇÃO ESTÁ RELACIONADO A UM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO.
O novo projeto de telecomunicação da empresa visa à influência e a importância da comunição interna para a instituição e seus novos cargos e funções, a telecomuniacação estratégia é usada para se ter um bom relacionamento com seus funcionários, além da eficiência da comunicação para com o público interno e a importância do profissional de Relações.
Não basta ter uma equipe de grandes talentos altamente motivados. Se ela não estiver bem informada, se seus integrantes não se comunicarem adequadamente, não será possível potencializar a força humana da empresa.
Os principais objetivos da comunicação interna são:Tornar influentes, informados e integrados todos os funcionários da empresa, possibilitar aos colaboradores de uma empresa o conhecimento das transformações ocorridas no ambiente de trabalho, tornar determinante a presença dos colaboradores de uma organização no andamento dos negócios, facilitar a comunicação empresarial, deixando-a clara e objetiva para o público interno.
A internet está se tornando imprescindível nos planos de comunicação das grandes corporações, cujos sites foram criados como centros de informação para consumidores. Em vez de vendas, muitas empresas estabelecem objetivos de comunicação e realizam on-line uma verdadeira estratégia de administração dos seus contatos e do relacionamento com os diferentes públicos que com elas se relacionam e interagem.
A vídeo-conferência também faz parte dos avanços de tecnologia e, tem tido aceitação cada vez maior no mundo dos negócios. Através desse recurso, funcionário de uma organização em diferentes locais mantém um diálogo vendo as imagens na tela da televisão, realizando uma reunião em diversos lugares ao mesmo tempo. Esta tecnologia traz a vantagem da diminuição de gastos para a empresa, além do aumento da produtividade, pois os funcionários precisam ir apenas ao centro de vídeo-conferência próximo à empresa.
Em decorrência disso, a comunicação eletrônica veio para facilitar a vida das organizações, trazendo agilidade, comodidade e baixo custo para as empresas. Segundo Paulo Nassar:
REFERÊNCIAS
SEBRAE. LOJAS de autopeças. São Paulo: SEBRAE/SP, 1997. 37p. (Guia prático como montar)
SEBRAE. Apostila Aprendendo a empreender, Fundação Roberto Marinho e Programa Brasil Empreendedor
CAHEN, Roger. Comunicação Empresarial. 10 ed.Rio de Janeiro: ed. Best Seller,2005
MARQUES, Ronaldo. Comunicação Interna. 27 jan.2004. Disponível em: http://www.rh.com.br [24 ago.2006].
Introdução
Como o contexto ambiental muda dinamicamente a cada instante, as empresas precisam continuamente redistribuir, reajustar e reconciliar seus recursos e competências disponíveis com seus objetivos e com as oportunidades percebidas no ambiente de tarefa. A estratégia empresarial é o primeiro e principal passo para a empresa atingir uma capacidade de manobra diante de um contexto extremamente mutável, cujos atores e protagonistas se caracterizam por estratégias igualmente inovadoras e imprevisíveis. Estratégia é o movimento integrado, é capacidade de manobra, é mudança, é ação, reação e proação- tudo isso junto e direcionado para alvos a serem atingidos ao longo do tempo.
Noções de estratégia
A noção de estratégia surgiu da atividade militar desde os tempos de Sun Tzu, a 2500 anos atrás. O antigo conceito militar define estratégia como sendo a aplicação de forças em larga escala contra algum inimigo. Em termos empresariais, pode- se definir estratégia como “mobilização de todos os recursos da empresa em âmbito global, visando atingir objetivos a longo prazo.
Abordagens da estratégia
A estratégia pode constituir um padrão de comportamento, uma posição desejada ou uma perspectiva futura. Ela consiste em selecionar entre várias alternativas existentes a hipótese aceitável (teoria) sobre aspectos internos e externos da empresa e tomar decisões com base nessa hipótese escolhida.
Cada escola administrativa trata a estratégia segundo uma abordagem própria e que privilegia certos aspectos considerados vitais em detrimento de outros. Estratégia representa um dos conceitos mais sofisticados na literatura administrativa. Contudo, estratégia é muito mais do que um planejamento global, uma tentativa de compatibilização, uma decisão global sobre posicionamento e portfólio, ou mesmo um processo de aprendizagem ou de disputa pelo poder ou ciclos de estabilidade, crise e renovação.
As principais características da estratégia empresarial são:
1. A estratégia é um comportamento global e sistêmico da empresa. Em outras palavras, a estratégia não é exatamente a soma das partes de um sistema, mas o comportamento global do próprio sistema que condiciona e integra partes.
2. A estratégia representa o comportamento de uma empresa diante de seu ambiente externo. No fundo, a estratégia indica a resposta empresarial em face dos estímulos, pressões, ameaças e oportunidades vislumbradas e interpretadas no ambiente da tarefa. A estratégia está mais voltada para fora- no negócio da empresa- do que para dentro dela.
3. A estratégia está focada no futuro: isto é, no longo prazo. Embora formulada no presente, a estratégia focaliza o futuro da empresa, p que ela pretende ser e o que ela pretende fazer dentro de um lapso de tempo. Normalmente o horizonte temporal da empresa está dimensionada para dois ou mais anos para frente.
4. Estratégia é discutida, formulada, definida e decidida no nível institucional da empresa: ela é igualmente apresentada, comunicada e cobrada intensivamente de todos os níveis empresariais.
5. Execução de estratégia requer o esforço conjugado de todos os níveis e participantes da organização: para que ela proporcione um efeito global. A execução ou implementação da
...