Ava - Atividade Auto Desenvolvimento
Pesquisas Acadêmicas: Ava - Atividade Auto Desenvolvimento. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Liliemaumau • 22/9/2013 • 301 Palavras (2 Páginas) • 841 Visualizações
Porque as empresas que tentam controlar o conhecimento criam barreiras e podem cair em precipícios?
Hoje a tecnologia esta bem avançada e as pessoas têm fáceis acessos a informações, seja por radio, jornal, televisão ou internet, e as empresas que querem criar barreiras acabam ficando desatualizadas e deixam de adquirir um conhecimento dentro da própria empresa.
No ato de querer controlar o conhecimento a empresa acaba “parando no tempo” em relação a tudo, tecnologia, venda atendimento ao cliente e até mesmo na eficiência dos funcionários, dessa forma estaciona o seu desenvolvimento, não tem inovação e ela acaba sendo superada pelo concorrente e perde seu espaço no mercado ativo, perdendo vendas e clientes até falir.
O mercado esta tendo muitos concorrentes, pois todo dia se abre uma empresa concorrente, vendendo o mesmo produto tentando atrair seus clientes através de novas ideias, preço e qualidade, assim o consumidor tem diversas opções do mesmo produto, e fara uma cotação de preço, porem hoje em dia o cliente não compra apenas pelo preço, ai esta a importância da inovação no seu atendimento e valorização no produto, a sua empresa tem que ser diferente em algum aspecto, por isso o conhecimento e a inovação são extremamente importantes.
Para a empresa manter um bom lugar no mercado é importante o trabalho em equipe, a troca de conhecimento e experiência, a inovação a diferença no mercado.
Concluindo podemos dizer que a empresa que tenta barrar o conhecimento e manter o mesmo padrão de trabalho sempre, ira falir, pois no mundo de hoje a tecnologia não para e os concorrentes estão com força total no mercado em uma disputa para conseguir a fidelidade dos clientes, e os mesmos estão exigentes querendo um produto de qualidade com um preço bom e o com o melhor atendimento do fornecedor. Por isso o conhecimento é tão impor
...