Estabilidade em quiosques
Tese: Estabilidade em quiosques. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: gtiwaoo • 6/6/2014 • Tese • 325 Palavras (2 Páginas) • 200 Visualizações
Sustentabilidade nos quiosques
É muito importante que o empreendedor busque formas de reduzir custos em qualquer segmento que for investir, procurando opções mais verdes para todo o local. E como as operações ecologicamente corretas estão cada vez mais comuns no mercado, ficou mais fácil encontrar parcerias.
As atitudes ecológicas devem começar desde o desenvolvimento do quiosque, apostando em madeiras desenvolvidas com técnicas sustentáveis e certificadas com o selo verde. Os equipamentos de iluminação também devem se adequar a conscientização. As luzes de LED, por exemplo, podem ser utilizadas nos quiosques, e além de serem extremamente mais econômicas, têm maior durabilidade e agrada o público.
Os quiosques de alimentação, assim como a franquia, têm grandes chances de apresentar soluções sustentáveis. Aqui, as cadeiras e mesas podem ter origens recicláveis. E para evitar situações de desperdício, é essencial que os funcionários também sejam bem treinados, para que as práticas sejam compatíveis com o perfil ecológico do quiosque.
Com o assunto em alta no Brasil, o mercado apresenta grande espaço para esses investimentos. Cada vez mais informados e conscientes os consumidores tem preferência por empreendimentos mais verdes e conseguir oferecer produtos e serviços genuinamente ecológicos pode ser a diferenciação competitiva que faltava para deixar o seu quiosque na frente da concorrência.
Atitudes ecológicas podem atrair consumidores e aumentar a rentabilidade dos quiosques
O termo sustentabilidade virou tendência no mundo e já podemos observar inúmeras iniciativas que visam estimular as empresas a caminharem para a chamada “economia verde”. De fato, o assunto que está sendo discutido nos diversos segmentos de negócios, veio para ficar e está mudando a cabeça de muitos consumidores. É o momento dos quiosques estabelecerem critérios e boas práticas ambientais para atender a esse novo cenário.
Uma pesquisa realizada pelo Ministério do Meio Ambiente, em abril de 2012, revelou que 85% dos consumidores preferem os produtos que não prejudicam o ecossistema. Ávidos por mercadorias sustentáveis, eles também mostraram que estão dispostos a desembolsar até 10% a mais por itens que tenha responsabilidade sócioambiental.
...