Formação Escolar
Ensaios: Formação Escolar. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: bucetilde • 28/10/2014 • 931 Palavras (4 Páginas) • 195 Visualizações
Introdução
Esse trabalho é uma analise das disciplinas ofertadas nesse semestre, uma interação nas diferentes áreas no intuito do promover uma compreensão mais ampla e eficiente de todo conhecimento adquirido.
A proposta é desenvolver uma construção de textos enfatizando sua vida escolar na infância. As passagens do ensino médio para o curso superior de pedagogia.
Tenho ainda o objetivo de apresentar minhas idéias sobre o que é EDUCAÇÃO e sobre o que é PEDAGOGIA.
De3senvolvimento.
O pouco que me lembro, tive uma infância sem muitos amigos, sofri bulle na escola, porque3 era magra e meus colegas de classe me chamavam de Olivia palito e outros apelidos mais que me chateava muito. Devido as mudanças constante dos meus pais, pois ele se separaram, iam cada um para um lado e por esse motivo, constantemente nos mudávamos, tornando assim difícil guardar na memória alguns professores e ate mesmo amigos.
Entrei na Escola Estadual Teófilo Pires localizada em Luislândia com 7 anos, pois antigamente não tinha educação infantil 1º e 2º período.
Mas me lembro da minha professora que se chamava Aninha, e que era uma professora excelente, cuidadosa, carinhosa, tratava todos os alunos com igualdade, ela sempre comemorava os aniversários de cada mês. Nessa turma fizemos uma formatura belíssima, com tudo que toda criança adora, bolos, doces, salgados e sucos, uma festa inesquecível e infelizmente demos o nosso triste adeus a nossa tão amada tia Aninha. O 2º ano era uma sala de 25 alunos, a professora se chamava tia Ione, ela era uma boa alfabetizadora. 0 3º ano foi a mesma turma, os mesmos colegas e a professora se chamava tia Juracy que também era ótima professora, muito carinhosa com todos os alunos. Já o 4º ano foi um ano muito ruim, tínhamos uma professora má, que gritava muito, era grossa e ate nos dava beliscões o nome dela é Cléia que por incrível que pareça foi professora do meu filho na mesma serie e ele também não gostou dela, pelos mesmos motivos.
Quando entrei na 5º serie, foi na mesma escola, foi uma mudança, pois eu era acostumada com apenas um professor e passamos a ter 7 professores na 5º serie cada professor para uma matéria e cada aula era de 50 minutos e assim foi ate a minha formatura da oitava serie.
A 6º serie fiz em São Paulo, voltei para Minas e fiz a 7º serie na escola que iniciei meus estudos.
Em seguida passei para o ensino médio onde estudei a noite até concluir o 3º ano, que encerramos com uma belíssima formatura.
Quando me formei estava tão feliz pois eu já poderia fazer um curso superior, que era um sonho muito distante pela nossa dificuldade.
Eu sempre quis fazer pedagogia, sempre gostei de crianças e me vejo dando aulas, e agora estou realizando este tão demorado sonho, falta bastante, mas chegarei lá com êxito.
A educação básica compreende a educação infantil, o ensino médio.
A educação nacional remete para o grupo de órgão que fazem a gestão do ensino publico e fiscalização do ensino particular.
No processo educativo em estabelecimento de ensino os conhecimentos e habilidades são transferidos para crianças, jovens e adultos sempre com o objetivo de desenvolver o raciocínio dos alunos, ensinar a pensar sobre diferentes problemas, auxiliar no crescimento intelectual e na formação de cidadãos capazes de gerar transformações positivas na sociedade.
“Segundo o filosofo teórico da área de pedagogia RENPE HUBERT, a educação é um conjunto de ações e influencias exercidas voluntariamente por um ser humano em outro, normalmente de um adulto em um jovem”.
O que é pedagogia?
Pedagogia
...